Obras da linha 6 do metrô causam interdições em ruas de Perdizes, na zona oeste de SP

Mudanças devem durar até 2025, de acordo com concessionária

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Novas interdições foram feitas no bairro de Perdizes por causa do avanço das obras da futura linha 6-laranja do metrô de São Paulo e, por isso, algumas ruas e avenidas tiveram que ser interditadas.

Entre elas está a rua Apinajés, entre o número 67 e a esquina com a avenida Sumaré, interditada totalmente, sem a possibilidade de circulação de pedestres ou veículos. Além disso, também há interdições parciais. Na avenida Sumaré, 196, e na rua Apiacás, 60, em frente aos canteiros de obras da linha 6. Nesses trechos, haverá acessos laterais para pedestres, e a via terá circulação de veículos para o fluxo local.

Também foi necessário efetuar a alteração no sentido da rua Apinajés, que passa a ter mão dupla do nº 67 até a rua João Ramalho.

Avenida Sumaré, na zona oeste de SP, que terá o trânsito afetado com obras da linha 6-laranja do metrô na região - Eduardo Knapp - 22.mar.20/Folhapress

Todas as mudanças têm término previsto para setembro de 2025. A exceção é a alteração no sentido da rua Apinajés, que deverá ser revisada ao final das obras e pode ou não ser revertida outra vez.

As intervenções no bairro são feitas e acompanhadas pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e toda a região foi devidamente sinalizada. Os moradores também foram previamente informados, segundo a concessionária.

As obras têm como responsável a concessionária Linha Universidade (Linha Uni), que atua em conjunto com a construtora Acciona. A central de atendimento é no 0800 580 3172 - de segunda a sexta das 8h30 às 17h30.

Notícias relacionadas