Palavras ao vento

É uma história que todo eleitor já está cansado de saber. Durante a campanha, os candidatos prometem mundos e fundos: sempre há um projeto ou uma solução para quase tudo.

A coisa muda de figura quando começa o mandato. Algumas (poucas) promessas são cumpridas; outras, esquecidas. Mas o que acontece com os novos compromissos, assumidos já durante o exercício do cargo?

Pois o Vigilante Agora resolveu checar se as afirmações da Prefeitura de São Paulo em reportagens anteriores haviam sido, de fato, levadas a sério. O jornal voltou a seis locais visitados entre agosto de 2018 e janeiro deste ano e concluiu que a gestão Bruno Covas (PSDB) não resolveu a maioria dos problemas observados.

É o caso de uma reportagem sobre as condições dos viadutos da capital, publicada no dia 3 de dezembro. O abandono era geral, com lixo acumulado e grades de proteção quebradas. À época a prefeitura disse que fazia limpeza e zeladoria periodicamente. Passados mais de cinco meses, quase nada mudou.

Procurada novamente, a administração afirma ter realizado serviços recentes de limpeza e tapa-buraco em viadutos visitados. Disse ainda que as grades quebradas do pontilhão Júlio de Mesquita Neto serão reparadas "nesta semana".

Respostas semelhantes também foram dadas pela prefeitura após novas averiguações em pontos de ônibus, piscinas públicas e ecopontos.

É claro que cuidar de uma cidade do tamanho de São Paulo não é tarefa fácil.

Mas espera-se que, desta vez, os novos compromissos firmados sejam enfim cumpridos. Ou será que o Vigilante Agora terá que visitar novamente esses locais daqui a alguns meses?

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.