Peixe leva baile do Botafogo e fica atrás do Red Bull

Alvinegro perde por 4 a 0 em Ribeirão e cai para a terceira colocação geral

Em duelo de volantes no Santa Cruz, o santista Yuri levanta o pé enquanto o botafoguense Willian vai com a cabeça
Em duelo de volantes no Santa Cruz, o santista Yuri levanta o pé enquanto o botafoguense Willian vai com a cabeça - Foto: Ivan Storti/Santos FC
 
São Paulo

Com apenas três titulares, o Santos perdeu de goleada para o Botafogo de Ribeirão Preto por 4 a 0, no estádio Santa Cruz, completou três jogos sem vencer e caiu para a terceira colocação geral do Paulistão. O Peixe terminou a fase de grupos com 23 pontos, atrás de Red Bull (27), seu adversário nas quartas de final, e Palmeiras (25).

Foi o segundo vexame da equipe do argentino Jorge Sampaoli neste Estadual. Na quinta rodada, havia perdido para o Ituano por 5 a 1.

Ao menos há uma justificativa mais plausível para a derrota de ontem: a ausência de vários titulares. O goleiro Vanderlei, o zagueiro Gustavo Henrique e o volante Diego Pituca reforçaram um time repleto de suplentes. Eduardo Sasha, por exemplo, fez o quinto jogo neste ano, o segundo desde o início.

Desentrosado, o Santos se atrapalhou quando tentou sair jogando, deixou um buraco entre a defesa e o meio de campo e sucumbiu diante de um time fraco. Aos 20min, o Pantera vencia por 2 a 0, gols de Rafael Costa e Plínio. No segundo tempo, Rafael alcançou o feito de três gols na partida marcando aos 5min e aos 42min. A goleada salvou a equipe do interior do rebaixamento.

“Merecemos perder, mas temos que erguer a cabeça porque no fim de semana já tem jogo difícil”, disse Sasha.

Por ter ficado atrás do Red Bull no Grupo A, o Peixe decidirá as quartas de final em Campinas. A Federação Paulista anunciará hoje as datas.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.