Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Tricolor despacha Verdão estéril!

Dinheiro na mão é vendaval... Alô, povão, agora é fé! O São Paulo nem precisou acabar com o tabu de não vencer no Allianz (conseguiu o primeiro empate agora, na oitava visita) para eliminar o Palmeiras e se qualificar para a decisão do Paulistão, competição que não fatura desde 2005. O Verdão, que deu a volta olímpica em 2008, segue na fila...

Após pegar o pênalti que classificou o São Paulo, Tiago Volpi é festejado pelos jogadores do São Paulo. Antony puxa a fila de jogadores e é o primeiro a pular no herói tricolor. Ao fundo, Fernando Prass caminha para o meio do campo
Antony é o primeiro a chegar em Tiago Volpi e pular no herói da classificação são-paulina - Paulo Pinto/saopaulofc.net

Em sua estreia, Cuca manteve Hudson na lateral e a garotada em campo, formação que vinha sendo utilizada com Mancini. Mesmo sem trabalho algum, até por falta de tempo, não ficou devendo para um time que contava com os fatores campo e torcida, além de um elenco muito mais caro, farto e entrosado. Felipão, que não apresentou nada, não explicou sequer a troca de Weverton por Prass no gol. Com o jogo brigado, o primeiro lance que chamou atenção foi o chilique de Gustavo Gómez com Hudson. Futebol mesmo, nada. Circo do VAR por causa de “carinho” de Felipe Melo em Reinaldo, reclamação por “fair play” e outras bobagens até Antony, já no fim, perder uma chance clara.

Como era impossível piorar, o jogo melhorou (um pouco) no segundo tempo. Liziero, impedido, foi à rede; Scarpa levou perigo na resposta e, talvez por isso, foi trocado por Zé Rafael. Exceção feita ao gol de Deyverson, anulado pelo VAR, estava na cara que a decisão iria para os pênaltis. E o Tricolor, mais inexperiente, foi mais competente e frio nas cobranças.

A maioria (78%) dos 1.295 leitores que responderam a enquete no Twittter @vitao_guedes acredita que o adversário tricolor na decisão será o Timão: 70% votaram na classificação direta do time do povo e 8% apostaram que o Corinthians avançará nas penalidades. Outros 22% (17% direto e 5% nos pênaltis) estão botando fé que o Santos será o finalista. Estou com a maioria: palpito 0 a 0.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!
 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.