Goulart sofre lesão no menisco e passará por nova cirurgia

Meia-atacante deve voltar a jogar em até dois meses

São Paulo | do UOL

Ricardo Goulart teve uma lesão no menisco lateral do joelho direito e precisará ser submetido a mais uma artroscopia. O meia-atacante do Palmeiras relatou ter ouvido um estalo quando tentou fazer um giro logo no início do primeiro tempo da vitória por 4 a 0 contra o Fortaleza, domingo, e foi substituído com dores.

O prazo para a recuperação de Goulart está estimado em pelo menos quatro semanas seguido de mais um período de recondicionamento físico. A lesão foi confirmada em exames de imagem realizados ontem. Vale destacar que o calendário alviverde terá uma janela sem jogos no meio do ano por conta da Copa América, o que facilitará a recuperação do atleta.

Ricardo Goulart é atendido pelo médico do Palmeiras no gramado do Allianz Parque depois de sentir o estalo no joelho direito
Ricardo Goulart é atendido pelo médico do Palmeiras no gramado do Allianz Parque depois de sentir o estalo no joelho direito - Cesar Greco - 28.abr.19/Ag. Palmeiras/Divulgação

Ainda antes de ser contratado, no início do ano, ele já havia usado as instalações da Academia de Futebol para se recuperar de uma artroscopia no mesmo joelho.

Depois de uma longa negociação com o Guangzhou Evergrande, da China, o clube paulista conseguiu o empréstimo do atleta por um ano e deu sequência ao tratamento especial.

Na última quinta-feira, inclusive, Goulart foi poupado por Felipão do jogo contra o Melgar, pela fase de grupos da Libertadores. Ele ficou em São Paulo para cumprir o seu cronograma especial, conforme o planejamento pelo departamento médico e físico.

Em entrevista no dia do jogo, o médico do Alviverde, Gustavo Magliocca, explicou que as lesões não têm relação e reiterou que o incidente poderia acontecer com qualquer atleta.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.