Vanderlei vai ser o goleiro titular do Santos no Brasileirão

Ótimo desempenho na estreia do Nacional, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pesa para o técnico o escalar, em vez do "rival" Everson

São Paulo

Antes da estreia no Campeonato Brasileiro, o técnico argentino Jorge Sampaoli tinha apenas uma dúvida principal em relação ao time titular do Santos: qual goleiro escalar, uma vez que Vanderlei foi bem no Paulistão e Everson também teve bom desempenho na Copa do Brasil. Mas bastou o juiz apitar o fim do jogo na Arena do Grêmio, com a vitória do Peixe (2 a 1), que o comandante se decidiu por Vanderlei.

Vanderlei foi o grande nome da vitória santista sobre o Grêmio; por isso, continuará como o goleiro titular
Vanderlei foi o grande nome da vitória santista sobre o Grêmio; por isso, continuará como o goleiro titular - Ivan Storti - 21.mar.18/Santos FC/Divulgação

“Temos de tomar decisões todo tempo. Seguramente, Everson seguirá na Copa do Brasil e Vanderlei estará no Brasileirão”, afirmou Sampaoli, prosseguindo: “Vanderlei teve uma atuação que ajudou muito o time. Hoje [domingo] mostrou quem é. Isso o consolida como o goleiro de sua história.”

No clássico contra o Grêmio, após o Peixe abrir 2 a 0 com Eduardo Sasha e Felipe Jonatan, Vanderlei fez ao menos cinco intervenções difíceis na Arena Grêmio, sendo decisivo para sua equipe voltar para a Baixada com três pontos na bagagem.

No lance de maior brilho, fez três defesas seguidas, salvando com o pé a finalização de calcanhar de Diego Tardelli e as duas tentativas de André na sequência. “Foi muito rápido, muito próximo, nem sei como consegui. Não sei se a bola pegou no pé, no braço. Mas o bom é que nós garantimos a vitória”, disse o goleiro.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.