Santos vai com tudo para cima do Vasco

Com os cariocas em crise, Peixe terá força total na Vila Belmiro

São Paulo

Sem precisar se preocupar com a final do Campeonato Paulista, o Santos vai com tudo, com o que tem de melhor, para cima do Vasco, às 19h15, na Vila Belmiro.

Eliminado do Estadual e da Copa Sul-Americana, o time praiano tenta aproveitar o calor da torcida para abrir uma boa vantagem neste jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil sobre o Cruzmaltino _a volta, no Rio de Janeiro, será no dia 24.

Enquanto a equipe do argentino Jorge Sampaoli chega embalado pela goleada por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, também na Vila, com um futebol de encher os olhos, o time de São Januário entra na última fase antes das oitavas de final em frangalhos.

O atacante Rodrygo é uma das forças ofensivas do Santos para conquistar a vaga na próxima fase da Copa do Brasil
O atacante Rodrygo é uma das forças ofensivas do Santos para conquistar a vaga na próxima fase da Copa do Brasil - Ivan Storti - 19.ago.18/Santos FC/Divulgação

Os vascaínos foram derrotados por 2 a 0 para o Flamengo no jogo de ida da final do Campeonato Carioca e ficaram distante do caneco. Por isso, além dos desfalques confirmados do goleiro Fernando Miguel e do zagueiro Leandro Castán _ambos por lesões_, o Vasco pode ir a campo com um time misto, perdendo ainda mais seu poder de fogo.

Para piorar, o clube atravessa grave crise interna. Comissão técnica e jogadores não se entendem nos vestiários, um racha que culminou no afastamento do meia Thiago Galhardo. Um dos destaques do time, Maxi López vive fase irregular e está desgastado com a diretoria após pedir um aumento salarial _que lhe foi negado. Hoje, o atacante pode perder a vaga para Tiago Reis.

Além disso, os atletas tinham salários atrasados até a semana passada.

Do lado do Peixe, Jorge Sampaoli só não pode contar com o peruano Cueva, expulso diante dos goianos.

“Estamos tranquilos, encontrando a forma de jogar. O Vasco é um time difícil e não podemos errar. Nosso time está preparado e vamos dar nosso melhor para definir em casa. Temos que fazer gols”, afirmou Soteldo.

Com tudo a favor, a torcida espera que o Peixe deixe encaminhada a vaga à próxima fase da Copa do Brasil.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.