Itaquera falha no reencontro do Timão com o Flamengo

Derrota em casa deixa Alvinegro em situação delicada na Copa do Brasil

Na área do Flamengo, Júnior Urso e, atrás dele, Vagner Love gesticulam pedindo um escanteio à arbitragem, em Itaquera. O goleiro flamenguista Diego Alves também aparece na imagem
Júnior Urso e Vagner Love pedem um escanteio à arbitragem no final do duelo com o Flamengo - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Felipe Cerqueira

Pela segunda vez seguida, o Corinthians perdeu para o Flamengo em Itaquera. A derrota por 1 a 0, gol de cabeça do ex-alvinegro Willian Arão, deixou o Timão em situação bastante delicada na Copa do Brasil. Para se classificar às quartas de final, a equipe de Fábio Carille terá de vencer no Maracanã por dois gols de diferença.

No papel, Carille armou um ofensivo 4-4-2, com Sornoza de volante --para qualificar a saída de bola corintiana--, Mateus Vital aberto na direita, Clayson na esquerda e a dupla Vagner Love e Boselli à frente. O Alvinegro tentou apertar a saída de bola flamenguista, mas viu o time carioca sair com certa facilidade de trás e foi recuando cada vez mais.

As más jornadas de Mateus Vital, Sornoza e Boselli também ajudaram a sabotar o esquema mosqueteiro. Enquanto o Mengão conseguia chegar à área alvinegra trocando passes ou abafando a saída do rival paulista--Léo Duarte e Everton Ribeiro chegaram perto do gol no primeiro tempo--, o Corinthians só conseguia avançar na base dos chutões de Manoel, Cássio ou Henrique. O goleiro rubro-negro Diego Alves precisou trabalhar somente aos 20min do segundo tempo, quando Danilo Avelar chutou cruzado da entrada da área.

Era um reflexo da leve melhora que o Timão havia tido após a entrada de Jadson. O camisa 10 também obrigou Alves a fazer boa defesa aos 24min, sinal da má apresentação de um inoperante Boselli. O argentino dificilmente prende a bola no ataque e ainda desperdiçou ataque promissor após Sornoza roubar a bola de Rodrigo Caio.

O equatoriano também não ajudou muito com seus burocráticos passes para trás. E ainda teve participação decisiva no gol porque não alcançou a bola cabeceada por Arão no contrapé de Cássio, aos 34min do segundo tempo.

Lembrando o time de Jair Ventura, o Corinthians se lançou ao ataque mais na base do coração. Uma sucessão de escanteios deu esperança à Fiel nos minutos finais, mas a equipe seguiu econômica nos lances de perigo. Quem mais chegou perto do empate foi Pedrinho, que pegou rebote da entrada da área e acertou um chutaço, mas a cabeça de Renê não deixou que a bola acertasse o gol.

"Vejo como um resultado normal", disse Fagner após o jogo. Além do Flamengo, os pequenos Red Bull e Ceará também triunfaram na zona leste neste ano. Foi-se a máxima de que "caiu em Itaquera, já era!"

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.