Molecada do Terrão brilha no triunfo do Timão em Itaquera

Carlos marca o gol da vitória e Janderson estreia com muitos dribles

Felipe Cerqueira
São Paulo

Diante da mesma Chapecoense contra quem fez sua melhor partida no ano, na semana passada, o Corinthians não conseguiu repetir o bom futebol em Itaquera, mas conquistou a sua primeira vitória nesta edição do Brasileiro com o gol solitário do jovem lateral esquerdo Carlos, de 20 anos.

O herói alvinegro não foi o único prata da casa a se destacar na tarde de feriado na zona leste. Estrela do Timão na última Copa São Paulo, o estreante Janderson, 20, entrou no lugar de Pedrinho aos 23min do segundo tempo e levantou a torcida com seus dribles em velocidade.

O lateral esquerdo Carlos, formado nas categorias de base do Timão, comemora o gol da vitória com Vagner Love
O lateral esquerdo Carlos, formado nas categorias de base do Timão, comemora o gol da vitória com Vagner Love - Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians/Divulgação

No entanto, não foi esta a substituição decisiva para o placar do jogo. A falta de movimentação do cansado time corintiano no primeiro tempo facilitou a marcação da Chape. Um chute por cima de Ramiro foi o único susto que o goleiro Tiepo tomou na primeira etapa —e nem passou tão perto assim do gol. Por isso, Love voltou do intervalo no lugar do volante.

Deu certo. Armado em um ofensivo 4-2-4, com Pedrinho e Clayson nas pontas, Vagner Love se movimentando perto da área e Boselli de centroavante, o Timão ocupou o campo de ataque e não saiu de lá até abrir o placar, aos 10min. Clayson chutou de perto do bico esquerdo da área, a bola desviou em Alan Ruschel, e Tiepo fez defesa sensacional com o pé. No rebote, Carlos apareceu livre e marcou com um peixinho o seu primeiro gol em preto e branco.

A Fiel explodiu de vez e acendeu o Alvinegro. Enquanto um bandeirão da Gaviões em homenagem ao corintiano Ayrton Senna tremulava na arquibancada Norte da Arena Corinthians —ontem fez 25 anos da morte do piloto—, Fagner quase marcou o segundo em tirambaço de fora da área. A bola só não entrou porque o goleiro dos catarinenses salvou com a ponta dos dedos.

O técnico Fábio Carille manteve sua formação ofensiva em campo, mas o time recuou a partir dos 20min. Não conseguiu um contragolpe mortal que matasse a partida —apesar da empolgação do jovem Janderson—, mas tampouco passou sufoco atrás. Ao buscar o ataque, a Chape mostrou que dificilmente não brigará na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.