Tricolor bate o Goiás e lidera o Brasileiro

Alexandre Pato marca seu primeiro gol após o retorno

Graças a um bom primeiro tempo, em que seus jogadores de frente estiveram em sintonia, o São Paulo venceu o Goiás no Serra Dourada por 2 a 1, nesta quarta-feira (1º), chegou a seis pontos em duas rodadas do Brasileirão e dormiu na liderança, ao lado do Atlético-MG.

Santos e Bahia poderão se juntar aos dois nesta quinta-feira (2). O Peixe enfrentará o Fluminense, às 19h15, na Vila. O conjunto baiano visitará o Botafogo, no Engenhão, às 20h.

Alexandre Pato comemora seu primeiro gol no retorno ao São Paulo
Alexandre Pato comemora seu primeiro gol no retorno ao São Paulo - Rubens Chiri/saopaulofc.net

O nome do jogo em Goiânia foi Alexandre Pato. Após estreia discreta, o atacante teve o posicionamento alterado e comandou a equipe com dribles curtos e boa visão de jogo. Cuca o escalou como ponta de lança, atrás de Toró. Antony, na direita, e Everton, na esquerda, completaram o ataque tricolor.

Pato abriu o placar aos 31min. Após receber de Antony do lado direito da área, perto da linha de fundo, Igor Vinícius cruzou rasteiro para o atacante bater com força. Foi ótima a leitura e a movimentação que o camisa 7 fez para receber sozinho.

O gol deixou grogue o Goiás, que até então fazia jogo franco com o Tricolor. O time paulista aproveitava a habilidade e velocidade de seus atacantes, mas sofria para conter os avanços esmeraldinos pelas beiradas. Volpi só não trabalhou muito porque a equipe da casa mostrou dificuldade para finalizar —acertou apenas dois chutes durante os 90 minutos. Quando o primeiro gol saiu, o Verdão do Centro-Oeste entrou em parafuso.

Isso explica a liberdade que Toró teve para fazer o lindo segundo gol são-paulino, aos 36min. O menino de Cotia recebeu na esquerda, avançou até a entrada da área e colocou com categoria no canto esquerdo de Tadeu, longe do alcance do goleiro.

O 2 a 0 dava tranquilidade ao Tricolor, mas, no último lance da etapa inicial, Leandro Bacia aproveitou o rebote e marcou. Após demorada consulta ao VAR —havia dúvida sobre a posição de Michael no início da jogada—, o Goiás teve o gol validado.

O Esmeraldino se animou e partiu para cima, aproveitando também o esfriamento da equipe de Cuca. Uma boa jogada de Pato aos 28min foi a única estocada do Tricolor no segundo tempo. No último lance do jogo, Igor Vinícius fez falta na entrada da área e levou o vermelho, mas o chute de Marcelo Hermes na barreira assegurou a vitória do São Paulo.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.