Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Tottenham prepara cenário para show de bola holandês

Eu não nasci pra trabalho, eu não nasci pra sofrer, eu percebi que a vida é muito mais que vencer... Alô, povão, agora é fé!

Com o moral de quem eliminou, fora de casa, com vitórias e jogando muito mais bola, o atual tricampeão europeu Real Madrid e a Juventus de Cristiano Ronaldo, o Ajax não sentiu a pressão de começar a definir uma vaga à decisão da Liga dos Campeões em Londres e largou na frente do Tottenham, 1 a 0.

Autor do gol do Ajax, o jovem Donny van de Beek (à direita) disputa a bola com o inglêsDele Alli, do Tottenham, em jogo da semifinal da Liga dos Campeões
Autor do gol do Ajax, o jovem Donny van de Beek (à direita) disputa a bola com o inglêsDele Alli, do Tottenham, em jogo da semifinal da Liga dos Campeões - Adrian Dennis/AFP

E olha que o cenário estava deslumbrante: a torcida do Tottenham superlotou o novo estádio e cantou para que seu time se sentisse mandante em campo.

Quando a bola rolou, no entanto, foi a equipe holandesa que mandou na peleja. O Tottenham, que sentiu a ausência de Harry Kane (que já não havia jogado o duelo decisivo com o Manchester City), não conseguiu repetir a velocidade e a imprevisibilidade do seu ataque, pontos altos do time, normalmente, organizado e bem treinado por Mauricio Pochettino, e limitou-se à ligação alta, direta, bem neutralizada pelo rival. Já o Ajax, fiel à escola holandesa e à própria história, apostou na troca de passes e na ofensividade. E foi premiado com o gol de Van de Beek, logo aos 15min, em ótima trama.

No segundo tempo, o Tottenham conseguiu chegar mais, mas o Ajax continuou superior e controlando o jogo com a bola no pé, com trocas de passes. E, em uma delas, David Neres poderia ter acabo com a graça do jogo de volta, mas carimbou a trave de Lloris.

O esforço para acabar com todos os direitos está em progressão, mas, enquanto ainda existir trabalho e trabalhador, comemoremos. Feliz Dia do Trabalhador.

Aristóteles: “O prazer no trabalho aperfeiçoa a obra”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!
 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.