Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Brasil luta, mas para em França mais forte e muito melhor treinada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Eu tô voltando pra casa, me vê, que eu tô voltando pra casa, vê, que eu tô voltando pra casa, vê, que eu tô voltando pra casa, outra vez... Alô, povão, agora é fé!  Acabou a Copa do Mundo para a seleção feminina.
O Brasil lutou por 120 minutos, foi ao limite, mas mal preparado, mal escalado e mal substituído pelo técnico Vadão, voltou a mostrar debilidade nas bolas cruzadas e perdeu para a França, 2 a 1, que jogou empurrada pela sua torcida. A rival, que é melhor e mais forte fisicamente, teve um gol mal anulado pelo lixo do VAR durante os 90 minutos e merecia a vaga antes da prorrogação.

Da série “o VAR dá, o VAR tira”, a França teve o que seria o 1 a 0 anulado após todo o estádio comemorar o gol de Gauvin, e Bárbara, que saiu caçando borboleta e falhou feio no lance, ser atendida no gramado por 5 minutos.

 
Enquanto as francesas comemoraram a classificação às quartas de final, a zagueira brasileira Kathellen fica desolada no gramado
Enquanto as francesas comemoraram a classificação às quartas de final, a zagueira brasileira Kathellen fica desolada no gramado após a derrota que tirou as brasileiras da Copa do Mundo. - Franck Fife/AFP
 

No segundo tempo, não teve VAR que salvasse o Brasil. Diane, que ganhou todas de Tamires, fez o que quis na direita, levantou a cabeça e ofereceu o segundo gol para Gauvin. E desta vez valeu.
Na resposta brasileira, Cristiane carimbou o travessão em testada. A França, contando com a indecisão de Bárbara, quase ampliou. Não fez, levou, com Thaisa, gol legalíssimo que, desta vez, o VAR corrigiu o erro do apito encarnado.

Ainda que tenha sido beneficiada pelo apito durante os 90 minutos, o Brasil teve méritos por ir à prorrogação contra as anfitriãs. E, no primeiro tempo do tempo extra, já sem Cristiane, que saiu com lesão muscular, Debinha teve uma grande chance de colocar o Brasil em vantagem. Não fez e, na primeira jogada do segundo tempo da prorrogação, Henry recolocou a França em vantagem. A fraca goleira Bárbara e a defesa verde-amarela, como aconteceu durante todo o Mundial em bolas centradas, só assistiram.

O Brasil, mal substituído por Vadão e inferior fisicamente às francesas, não teve força para reagir e deu adeus logo na disputa das oitavas de final. Pelo lixo que foi a preparação, a várzea que é a CBF e o erro crasso que foi a manutenção da comissão técnica, o Brasil foi longe demais. E perdeu para um time melhor.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.