Com chegadas e saídas, paulistas retornam ao batente

Garoto colombiano Angulo é a novidade no Verdão; Nenê, Jucilei e mais dois são liberados pelo Tricolor

Luís Marcelo Castro

Enquanto técnicos e dirigentes quebravam a cabeça para definir os rumos das equipes depois da parada do Brasileiro para a disputa da Copa América, jogadores de São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras, à exceção dos convocados pelas seleções, aproveitaram um valioso período de descanso.

Entre chegadas e saídas, confira como foi a reapresentação dos atletas:

Palmeiras

O colombiano Angulo começa a treinar com o time principal do Palmeiras
O colombiano Angulo começa a treinar com o time principal do Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Entre os quatro paulistas que disputam o Brasileirão, o Palmeiras foi o clube que encerrou a primeira parte do campeonato voando. Líder isolado e com um elenco forte, o Alviverde voltou a treinar com uma novidade no ataque.

O jovem colombiano Iván Angulo foi integrado ao time profissional depois de se destacar na equipe sub-20. Formado no Envigado (COL), o garoto de 20 anos chegou por empréstimo, em fevereiro, e teve seus direitos adquiridos em definitivo pelo Verdão neste mês, por R$ 11,5 milhões.

Angulo anotou três gols em sete jogos pela Copa do Brasil sub-20 e ajudou sua seleção a chegar às quartas no Mundial da categoria.

Willian Bigode, Maike e Luan, recuperados de lesão, treinaram normalmente. Já Ramires, recém-contratado, ainda cuida da mudança da China e ficou fora.


Santos

Marinho se reapresenta no Peixe com leve conjuntivite, mas participa da atividade
Marinho se reapresenta no Peixe com leve conjuntivite, mas participa da atividade - Ivan Storti - 1º.jun.19/Santos FC

A retomada dos trabalhos no Peixe, vice-líder do Nacional, foi marcada por algumas ausências.

Os gringos Carlos Sanchéz, que justificou a falta por problemas particulares, Vecchio e Noguera, de volta de empréstimos, não apareceram no CT Rei Pelé. Já o atacante Marinho se apresentou com quadro de conjuntivite, mas foi a campo com os demais.

A novidade foi o agendamento de um jogo-treino fechado com o São Bento neste domingo (30), às 10h, na Vila Belmiro.

São Paulo

Fora dos planos de Cuca, Nenê está liberado pelo São Paulo para procurar um novo clube
Fora dos planos de Cuca, Nenê está liberado pelo São Paulo para procurar um novo clube - 10.jan.19/Florida Cup/Divulgação

No Tricolor, em processo de reformulação por causa da péssima temporada, o dia foi de dispensas.
O clube acertou a rescisão de Biro Biro e liberou Nenê, Jucilei e Bruno Peres.

Fora dos planos de Cuca, o lateral direito fez apenas 28 jogos. Biro Biro, por sua vez, conviveu com problemas físicos e atuou só 49 minutos em seis meses. Já os veteranos Nenê e Jucilei recebem salários altos e estão na reserva.

Campeões da última Copa São Paulo, o volante Diego e o meia Gabriel Sara treinaram com os profissionais em Cotia.

Corinthians

Depois de servir à seleção olímpica, Pedrinho volta a treinar no Corinthians
Depois de servir à seleção olímpica, Pedrinho volta a treinar no Corinthians - Daniel Augusto Jr. - 4.abr.19/Ag. Corinthians/Divulgação

O Corinthians reiniciou os treinos sem os paraguaios Ángel Romero, que tem só mais dez dias de contrato, e Sergio Díaz, dispensado.

Ainda em recuperação de lesões, o lateral direito Michel, o volante Renê Júnior e o atacante Clayson não participaram do trabalho com o restante do grupo.

O elenco participou de treinos físicos e de um coletivo. De volta da seleção olímpica, Pedrinho e Mateus Vital fizeram dupla de armadores no time principal, que ainda teve Everaldo e Vagner Love no ataque.

Neste sábado (29), o time de Fábio Carille enfrenta o Botafogo (SP), em Ribeirão Preto, em teste antes da volta do Nacional.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.