Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Embaixador da ZL

São Paulo

Entre notas "B" e "C", passei de ano direto em língua inglesa no EESG Ascendino Reis, três quarteirões para cima da praça Silvio Romero, e sempre meto "inglês fluente" quando mando currículo... Verdade que teve uma vez que não fui chamado porque me confundi e troquei os endereços do remetente e do destinatário e o currículo chegou em casa mesmo. Mas, quando a firma me mandou cobrir a Copa da África, me virei direitinho nas coletivas padrão Fifa com aqueles fones da hora com tradução simultânea.

Claudio Oliveira

No Parque São Jorge, joguei bola no terrão, nos anos 80, cansei de ir a pé ver Neto, Kel, Adil e companhia, nos anos 1990, e, nos anos 2000, passei sete anos cobrindo, diariamente, os treinos do Coringão. Recentemente, na base do "é nóis no dial", acompanhei tijolo a tijolo a construção da nova arena corinthiana em Itaquera.

Porres no Pilequinho e no Costelinha, beirutes regados a rabo de galo e maria-mole na madrugada no Acácio, namoradas no drive-in Paiol e no Hotel Lado Leste, domingueiras na Toco, na Over Night... E malemôlencia colocada à prova no forró do Paganini, no rock da Led Slay e no sambadão do Filé Miau. Como jovem adora aprender com os mais experientes, também dei meus pulinhos no baile da terceira idade da Sociedade Amigos da Vila Formosa... 

Quem nunca?

Piscininha, amor, no Sesc Itaquera, show no Belenzinho, malhos no escurinho do cinema no Aricanduva, sol no Ceret, descontração no parque do Carmo e pelada no Piqueri... Quem me viu não mentiu...

Fritar hambúrguer é teta, truta"¦ A geração Nutella que aperta a função "pipoca" no micro-ondas não sabe o que é rapar o tubo de margarina e detonar o fundo da panela para fritar milho. Eu não era melhor que meu primo Randal, mas fiz minhas sujeiras na cozinha da tia Irene, no Tatu: todo mundo que mora na Grande Vila Formosa mete um "Anália Franco" para ser chique, mas Deus está vendo que se trata da Vila Gomes Cardim!

Não preciso de visto para viajar para o país da grande Megan Rapinoe (meus parabéns, craque!) pois tenho passaporte espanhol, herança do corinthianíssimo vô Pepe Ruiz, mas tenho muito mais currículo para ser embaixador da minha ZL nos Estados Unidos do que uns e outros. E quem discordar é clubista!

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.