Assassino de menina queria se vingar da família da criança

Morador de rua confessou que matou Kauane Rodrigues, de 6 anos, em Mongaguá

O acusado de assassinar a menina Kauane Cristhiny Soares Rodrigues, 6 anos, há uma semana em Mongaguá (89 km de SP), afirmou à polícia que queria “se vingar” de um parente da vítima e por isso sequestrou a criança, que acabou matando por esganadura. A informação foi dada durante depoimento à Polícia Civil.

A menina estava em casa quando desapareceu, na madrugada do dia 17, mesma data em que foi morta, segundo a polícia.

Kauane Cristhiny Soares Rodrigues, 6 anos, foi encontrada em uma vala, por volta das 17h desta segunda-feira (22), na cidade de Mongaguá (89 km de SP). A criança havia desaparecido de dentro de casa na madrugada do dia 17 - Divulgação

O delegado Francisco Antônio Venceslau afirmou ao Agora que o acusado descreveu o “passo a passo” do assassinato. A defesa dele não foi encontrada.

Segundo o morador de rua Rodrigo de Paulo Sales, 28, ele pegou Kauane no quarto, quando a criança dormia. Em seguida, caminhou com ela no colo. “Em dado momento, a menina teria acordado e reconhecido o suspeito, que a fez voltar a dormir”, relatou Antônio Venceslau.

Sales frequentava esporadicamente a casa da vítima, segundo a polícia, para comer e tomar banho, com a permissão dos pais de Kauane.

O acusado ainda disse que caminhou cerca de 5,5 quilômetros com a garota, até chegar perto de uma linha de trem, na avenida Sorocabana. “Neste momento, a menina acordou e começou a gritar”, disse o delegado.

Por conta disso, Sales afirmou à polícia que tapou a boca da criança e a esganou. Em seguida, jogou a vítima em uma vala e foi dormir. Ele nega que tenha abusado sexualmente de Kauane.

O corpo da menina foi encontrado na vala cinco dias após o desaparecimento. “Vamos checar todas as informações dadas pelo suspeito, para sabermos de fato o que aconteceu”, explicou o policial civil.

Segundo Venceslau, um laudo preliminar do IML não constatou a causa da morte da criança, por causa do avançado estado de decomposição do corpo. “Solicitamos exames complementares para verificar o que motivou a morte, além se houve violência sexual”.

Uma das suspeitas da polícia é a de que Kauane tenha sido afogada até a morte.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.