Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Só a vitória interessa no clássico do povo

São Paulo

Arte popular do nosso chão, é o povo quem produz o show e assina a direção... Alô, povão, agora é fé! O Corinthians, que sabe que sua chance real de título no segundo semestre está na Sul-Americana, recebe o Flamengo, que ainda lambe as feridas pela eliminação para o Athletico-PR na Copa do Brasil e que tem na Libertadores o maior objetivo na temporada.

Cabeças divididas à parte, o interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz não permite tropeços para quem está atrás na tabela e, pois, vencer o clássico do povo é fundamental tanto para o Timão quanto para o visitante Mengo.

Corintiano Cássio treina no CT do Parque Ecológico; o goleiro será fundamental no Clássico do Povo
Corintiano Cássio treina no CT do Parque Ecológico; o goleiro será fundamental no Clássico do Povo - Daniel Augusto Jr. - 19.mai.19/Ag.Corinthians/Divulgação

O Corinthians —único time, registre-se, que não teve uma penalidade sequer anotada em toda a temporada—, mostrou na magra, sofrida e sofrível vitória sobre o CSA, que continua tendo uma defesa bastante sólida e uma enorme dificuldade de finalizar com perigo; e o Flamengo mostrou com Jorge Jesus a mesma falta de sangue nos olhos na hora de decidir que a massa tem reclamado nos últimos anos independentemente do comando técnico.

Bola por bola, o Flamengo, que eliminou o Corinthians na Copa do Brasil sob o comando interino do Marcelo Fera na volta e de Abelão na ida, tem muito mais investimento e mais time, mas, em Itaquera, a tendência é de equilíbrio. E está com cheirinho de Timão... Palpite, claro, como todos, sujeito ao lixo do VAR.

Além dos pontos no Brasileirão, quem perder —ou, no caso de empate, para ambos— entrará mais pressionado no meio de semana: o Timão, quinta, contra o Wanderers, na Sul-Americana; o Fla, quarta, no Equador, contra o Emelec, na Libertadores.

A história se repete como farsa... Vide Furacão-2018, ninguém flerta com o rebaixamento com tanta categoria, posse de bola e pós-modernismo quanto Fernando Diniz... E tem idiota da objetividade, como este que escreve, que acha legal ganhar...

Fernando Pessoa: "As figuras imaginárias têm mais relevo e verdade que as reais. O dinheiro compra até amor verdadeiro".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.