Timão carimba vaga na Sul-Americana

Corinthians bate o Montevideo por 2 a 1 e agora vai encarar o Flu nas quartas de final

São Paulo

O Corinthians não teve dificuldade em encaminhar a sua classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana nesta quinta -feira (1º) no Uruguai.

Em noite de Vagner Love, que marcou duas vezes, o Timão derrotou o Montevideo Wanderers por 2 a 1.
No jogo de ida, disputado no Itaquerão, a equipe paulista já havia derrotado os uruguaios por 2 a 0.

O adversário das quartas de final vai ser o Fluminense, que eliminou o Peñarol. As datas dos confrontos já estão definidas: O jogo de ida vai ser no dia 7 de agosto e a partida de volta no dia 14.

O atacante Vagner Love comemora um de seus dois gols na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Montevideo Wanderers pela Copa Sul-Americana
O atacante Vagner Love comemora um de seus dois gols na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Montevideo Wanderers pela Copa Sul-Americana - Miguel Rojo/AFP

Diante de um rival bastante fragilizado em função dos vários desfalques, o Corinthians não teve dificuldade para controlar a partida ontem, em Montevidéu.

A primeira boa chance surgiu logo no início em chute de fora da área do estreante Matheus Jesus que levou perigo ao gol de Arruabarrena.

O Wanderers bem que tentou fazer uma pressão, mas a falta de qualidade técnica complicou a intenção dos donos da casa.

O Corinthians perdeu inúmeras chances de abrir o marcador. Matheus Jesus perdeu mais duas oportunidades, sendo que em uma delas acertou a trave. Ramiro também perdeu duas boas chances de marcar e o primeiro tempo acabou mesmo no 0 a 0.

Na volta do intervalo, a partida ganhou um ritmo mais intenso pelos dois gols que saíram antes dos cinco minutos de jogo.

O Corinthians fez 1 a 0 logo a 1min. Ramiro foi lançado em condição legal, entrou na área e mandou a bola na trave. O rebote ficou com Vagner Love que completou para o gol vazio.

Mas uma desatenção no meio-campo acabou complicando a equipe brasileira. Gabriel perdeu a bola para Bravo, que percebeu Cássio mal posicionado e chutou de longe. O goleiro foi para o lance e ainda tocou na bola, mas não evitou o empate uruguaio aos 4min .

O gol animou o Wanderers que perdeu logo em seguida a chance da virada. Os uruguaios adiantaram a marcação e acabaram dando espaço na retaguarda.

E numa jogada iniciada por um lançamento de Clayson, o Corinthians chegou ao segundo gol.
Ramiro entrou na área pela direita e cruzou na medida para Vagner Love fazer 2 a 1 em bonita cabeçada, aos 15min. 

A partir daí, o Corinthians tocou a bola para cadenciar a partida, controlou o adversário e administrou a vitória que garantiu a vaga.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.