Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Timão faz o mínimo na ZL e entra no G-4!

Não posso mais alimentar a esse amor tão louco, que sufoco... Alô, povão, agora é fé! Conforme precisamente “antecipado” em Caneladas do Vitão, o Corinthians fez 1 a 0 no Vasco, na alvinegríssima ZL e, com um jogo a menos que seus concorrentes por uma vaga à Libertadores, ultrapassou o Inter e entrou no G-4 do Brasileirão.

Resultado, ainda que apertado, muito, mas muito melhor do que o fraquíssimo jogo. Não que, pelo histórico recente, era de se esperar algo diferente deste Corinthians e de um Vasco que tem como objetivo único a permanência na elite nacional...

Corintianos celebram gol contra o Vasco pela 22ª rodada do Brasileiro de 2019
Com Ralf, autor do gol da vitória do Timão encoberto, corintianos comemorar o tento que deu a vitória sobre o Vasco da Gama, em Itaquera. - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Foi tudo, irritantemente, previsível, dentro do script:

1. Futebol paupérrimo, sofrível e sofrido. 2. Mateus Vital, de forma absurda, assistindo Ramiro (é o armagedon!) e Sornoza em campo. Pior: Jadson, em forma constrangedora, tendo oportunidade de entrar antes do ex-cruzmaltino. Nem o gol no final, corretamente anulado, salvou sua atuação. 3. Ricardo Marques, com o “auxílio” demorado do lixo do VAR, aparecendo muito mais que o jogo. 4. Cássio, com duas defesas, garantindo o resultado. 5. W(V)anerley(i) Luxemburgo, sem razão, reclamando do apito em gol vascaíno bem anulado por impedimento. E ignorando o tento corinthiano anotado do primeiro tempo anulado por “falta” de Manoel no goleiro Fernando Miguel.

6. Estádio lotado fazendo a sua parte e empurrando o time do povo mesmo após a eliminação da Sul-Americana e sem chances reais de caçar o Fla.

Mesmo com o empate em 1 a 1 no Beira-Rio, o Palmeiras, a exemplo do Flamengo, estará na fase de grupos da Libertadores-2020. A briga corinthiana por uma vaga direta na próxima competição continental é com Santos, Inter, São Paulo, Grêmio e Bahia.

A boa notícia, para a Fiel, é que não é só o Corinthians que tem mais pontos do que futebol… Tá feia a coisa!


Vai, Corinthians!

Mario Quintana: “Dizes que a beleza não é nada? Imagina um hipopótamo com alma de anjo... Sim, ele poderá convencer os outros de sua angelitude, mas que trabalheira”!


Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! 

Destaques da 22ª rodada do Brasileirão

Verdão perde a chance

Havia oito rodadas que o Flamengo só vencia e, pois, não dava qualquer chance para o Palmeiras se aproximar da liderança do Brasileirão...Aí, quando o líder tropeça, em casa, ficando só no 0 a 0 com o São Paulo, o Palmeiras, que tinha cinco vitórias nos cincos jogos até então disputados com Mano Menezes, também empata (1 a 1 com o Inter) e desperdiça a chance de diminuir os três pontos em relação ao Mengo na briga pelo título. E, de quebra, ainda viu o Santos, o próprio Internacional e o Corinthians, que fizeram a lição de casa na rodada, aproximarem um pouco… Quem está na perseguição não pode desperdiçar chance...

Seleção dos melhores da rodada
Max Francioli/Arte Agora
seleção dos piores da rodada
Max Francioli/Arte Agora
 
 
Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.