Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Gallardo é bola certa para qualquer time brasileiro!

São Paulo

Chega mais, senta aqui, bem juntinho de mim, vamos conversar... Alô, povão, agora é fé! Sou filho do português Viriato (que, além de corinthiano, é torcedor do Benfica), tenho asco de xenofobia e acho o trabalho desenvolvido pelo treinador Jorge Jesus no Flamengo fantástico!

Dito isso, o bom time do River Plate, com menos talento individual, fez um ótimo jogo contra o Flamengo e foi melhor enquanto teve preparo físico, porque mostrou ser um time extremamente organizado, bem treinado e preparado mentalmente para a decisão. 

Maior treinador da história do River Plate, Marcelo Gallardo resolveria os problemas de qualquer time brasileiro
Maior treinador da história do River Plate, Marcelo Gallardo resolveria os problemas de qualquer time brasileiro - Alejandro Pagni - 10.nov.19/AFP

Qualidades que vão para a conta de Marcelo Gallardo, o melhor treinador da história do River Plate e que, há cinco anos, brilha na América do Sul.

Não é preciso diminuir Jorge Jesus para reverenciar Gallardo e vice-versa. Nem mesmo é preciso levar em consideração a nacionalidade, apenas analisar o que fizeram, respectivamente, no Flamengo e no River para constatar o óbvio: ambos os times têm o talento e a qualidade técnica maximizados pelo trabalho tático e pelo comando dos treinadores.

Nem todo técnico estrangeiro é Jorge Jesus nem todo brasileiro é burro e xenófobo. Nacionalidade à parte, o argentino Marcelo Gallardo, que pode ter encerrado o seu ciclo no River, é o melhor nome no mercado sul-americano e, antes que ele faça carreira na Europa, como Mauricio Pochettino e Diego Simeone, por exemplo, algum clube brasileiro deveria contratá-lo.

Flamengo, campeão com todos os méritos, à parte, você, torcedor (de qualquer outro clube brasileiro), tem alguma dúvida que o seu time teria jogado mais bola e, pois, provavelmente, teria melhores resultados na temporada se a equipe tivesse sido dirigida por Gallardo?

Joga-se tanto dinheiro no lixo no futebol... Por isso, Gallardo, que não recebe mais que os principais técnicos que trabalham no Brasil, seria um ótimo investimento!

Charles Chaplin: "Enquanto você sonha, você está fazendo o rascunho do seu futuro".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.