Gustagol comanda a vitória do Corinthians sobre o Avaí

Timão derrota o lanterna e sobe para a sétima posição no Brasileiro

São Paulo

Com um gol de cabeça e a assistência para o tento do volante Júnior Urso, o centroavante foi o cara do Corinthians na vitória, por 3 a 0, sobre o rebaixado Avaí, nesta quarta-feira (27), na partida no Itaquerão, que teve o pior público nesta temporada: 17.441 pagantes.

O terceiro gol só não foi de Gustagol porque ele já não estava mais em campo. Esse tento teve como autor o centroavante argentino Mauro Boselli, que entrou no lugar do companheiro no final do primeiro tempo.
O triunfo encerrou uma fase preocupante nesta reta final do Brasileirão.

O atacante Mauro Boselli abraça o meia-atacante Pedrinho na comemoração do terceiro gol
O atacante Mauro Boselli (17), autor do terceiro gol, e o meia-atacante Pedrinho (à dir.) comemoram a vitória sobre o Avaí - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians/Divulgação

O Timão não vencia havia três partidas. Os três pontos colocam o Alvinegra na sétima posição com 53 pontos, dois a mais do que o Internacional, que perdeu por 2 a 1 para o Goiás em Porto Alegre e caiu para o oitavo lugar.

Os goianos, que estão na nona posição com 49 pontos, seguem no páreo pelas três últimas vagas à fase preliminar da Libertadores.

O quarto time nesta disputa é o São Paulo, que soma 54 pontos. Os tricolores jogam nesta quinta-feira (28), contra o Vasco da Gama, no estádio do Morumbi.

A única dúvida no Corinthians que começaria a partida contra o Avaí era no comando do ataque. A expectativa era que a vaga ficasse entre Vagner Love e o argentino Mauro Boselli.

Titular na derrota para o Botafogo, por 1 a 0, no último domingo (24) no Engenhão, Gustagol ganhou o voto de confiança do técnico interino Dyego Coelho.

Depois que entendeu que o Avaí, que exerceu uma pressão nas primeiras ações, não tinha a menor condição de ser uma zebra, o Timão se impôs e levou a vitória sem sustos.

A maneira como saiu o primeiro gol resume por que a equipe catarinense foi a primeira rebaixada à Série B. Gustagol estava totalmente livre e não teve dificuldade para abrir o marcador de cabeça, aos 22min.

No início da etapa final, o Avaí errou na saída ao ataque e entregou de bandeja para o Timão ampliar o marcador. Ao ser lançado por Pedrinho, aos 8min, Gustagol percebeu a passagem em velocidade do volante Júnior Urso e deixou o companheiro cara a cara com o goleiro Vladimir: 2 a 0.

Até o final, o jogo seguiu em um roteiro de ataque contra defesa. A goleada poderia ter sido maior, mas o placar fechou em 3 a 0.

A tranquilidade estava tamanha que, ao anotar o terceiro tento, o centroavante Boselli, aos 42min, completou de peito o cruzamento do lateral direito Fagner.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.