Corinthians fica no zero com o Inter

Equipe alvinegra perde chance de voltar à zona de classificação à Copa Libertadores

São Paulo

O Corinthians desperdiçou, na noite de domingo (17), a chance de voltar à zona de classificação à Copa Libertadores. No estádio de Itaquera, em São Paulo, a equipe não conseguiu nada além de um empate por 0 a 0 com o Internacional.

Com o resultado, o alvinegro permaneceu na oitava colocação do Campeonato Brasileiro. O time tem os mesmos 50 pontos do próprio Inter, mas acumula duas vitórias a menos e fica atrás no desempate.

No duelo direto por espaço no G-7 (o G-6, engordado pelo Athletico-PR, já classificado à Libertadores pelo título da Copa do Brasil), o Corinthians começou muito mal. A equipe do técnico interino Coelho cresceu após o intervalo, mas não fez o suficiente para vencer.

O volante Júnior Urso, como todo o time do Corinthians, começou o jogo mal - Rahel Patrasso/Reuters

O primeiro tempo foi de domínio total do Internacional na zona leste de São Paulo. Os visitantes sufocaram a saída de bola dos donos da casa marcando na frente e limitando as ações de Fagner com Patrick.

Bem superior, a formação colorada se manteve no campo de ataque o tempo todo, embora não tenha criado uma oportunidade clara. As melhores chances surgiram no começo da etapa final, quando o domínio observado anteriormente ficou ainda mais evidente. Pottker, duas vezes, e D'Alessandro falharam em boa posição para finalizar dentro da área alvinegra.

Passados alguns minutos, no entanto, o Corinthians finalmente acordou na partida. Já com Clayson no lugar de Ralf —substituição feita no intervalo—, o time conseguiu se estabelecer no ataque, aproveitando-se do fato de que o Inter já não tinha o mesmo fôlego para marcar em cima.

Aí, o que se desenhou foi um duelo no qual os donos da casa controlavam a posse da bola e chegavam pelos lados, enquanto os visitantes tinham os contra-ataques à disposição.

A equipe gaúcha não soube, porém, aproveitar os contragolpes, fazendo escolhas erradas em superioridade numérica. A paulista não conseguiu ser precisa em suas finalizações. Quando Boselli acertou o pé e colocou a bola no cantinho direito de Lomba, o goleiro fez grande defesa.

Com Love e Gustavo, o Corinthians tentou pressionar nos minutos finais, mas não fez o bastante para ir à rede.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.