Palmeiras empata com Bahia e vê esperança de título se esgotar

Equipe busca empate por 1 a 1 em Salvador, mas resultado não é comemorado

São Paulo

Na matemática, o Palmeiras ainda pode conquistar o Campeonato Brasileiro de 2019. Na prática, a 33ª rodada findou a esperança verde de título nacional.

Virou mera questão de tempo a entrega da taça ao Flamengo, que derrotou o Grêmio por 1 a 0 e ficou ainda mais perto da festa (leia mais abaixo). Já o vice-líder Palmeiras não conseguiu nada além de um empate por 1 a 1 com o Bahia.

O resultado na Fonte Nova deixou a equipe alviverde 13 pontos atrás da rubro-negra --que tem um jogo a mais. Ou seja, uma virada só ocorrerá se o segundo colocado ganhar suas cinco partidas restantes e o primeiro fizer no máximo um ponto.

O time de Mano Menezes está 13 pontos atrás do Flamengo - Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Em Salvador, os comandados de Mano Menezes fizeram um primeiro tempo muito ruim e um segundo bem melhor. Assim foi construído o empate, que não deu motivo para comemoração a nenhum time.

Agora há sete rodadas sem vencer, o nono colocado Bahia começou o duelo dando a impressão de que poderia interromper a sequência. Suas jogadas de velocidade criavam problemas para a defesa visitante.

Em duas oportunidades, Weverton se viu cara a cara com um atleta tricolor. O goleiro foi muito bem e venceu os duelos com Élber e Gilberto. Em outro lance, contou com um voleio desastrado de Arthur Caike para manter sua meta imaculada na Fonte Nova.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, no entanto, o arqueiro nada pôde fazer. Em falta frontal cometida por Luan em Élber, Arthur Caike bateu no meio da barreira. Deyverson se virou, abriu a barreira e permitiu que a bola entrasse.

Mal na partida, Gustavo Scarpa e Deyverson não voltaram do intervalo, substituídos por Lucas Lima e Borja. E o Palmeiras passou a ter outro comportamento.

Dudu acordou e começou a construir as principais jogadas. Em uma delas, deixou Bruno Henrique livre para perder oportunidade clara.

Borja se mexia bastante e dava opções. Ele já havia chegado com perigo algumas vezes até que finalmente foi à rede, após quase quatro meses de jejum. Aos 26min, em lance com boas participações de Dudu e Zé Rafael, o colombiano bateu de pé esquerdo e marcou.

O Palmeiras, então, partiu com ímpeto em busca da virada. Borja e Lucas Lima estiveram perto do gol. Willian, que substituiu Zé Rafael, teve a chance mais clara, errando o alvo. O jogo terminou mesmo empatado, com o título já fora do alcance do time verde.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.