Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Torcedor, outra noite que você não pode deixar de perder!

São Paulo

Adeus, ano velho, feliz, ano novo, que tudo se realize no ano que vai nascer... Alô, povão, agora é fé! É quarta-feira! O Flamengo (que não teve a chance de dar a volta olímpica no último domingo porque estava de folga na rodada e enlouquecido, comemorando outro título, taça conquistada de forma emocionante em uma decisão de verdade) cumpre uma obrigação burocrática, sem qualquer importância para a sua torcida, contra o Ceará. Supimpa, né?

O atacante Janderson deve ser titular no jogo desta quarta (27) contra o Avaí, em um duelo que deve ser sem emoções
O atacante Janderson deve ser titular no jogo desta quarta (27) contra o Avaí, em um duelo que deve ser sem emoções - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians/Divulgação

É quarta-feira! E o Corinthians, que festejou o tricampeonato paulista em uma final emocionante, com estádio lotado, contra o São Paulo, recebe o Avaí. Os catarinenses já caíram há uma eternidade, e o Corinthians, mesmo que seja na fase prévia, sabe que estará na Libertadores-2020. Batuta, né?

É quarta-feira! E o Internacional, que não ganhou nada no ano, mas que, a exemplo de Corinthians e São Paulo, também sabe que vai disputar a próxima Libertadores, mesmo que não seja direto na fase de grupos, recebe o Goiás, que sabe, faz tempo, que não cairá nem irá a lugar algum. Da hora, né?

É quarta-feira! Noite de Bahia x Atlético-MG, clubes que não cairão nem irão se qualificar à Libertadores e estão ansiosos pelo aviso oficial de início de férias. Porreta, né, meu rei?

É quarta-feira! Sabe o que vale Athletico-PR x Grêmio? Nada! Os dois disputarão a Libertadores no ano que vem!

É quarta-feira! A Chapecoense já caiu. Mas não é justo a sua torcida não encher o estádio para ver o pega com o Botafogo, jogo que só interessa ao visitante. Superlegal, né?

É quarta-feira! E, como vivemos a era da pós-verdade, o campeonato continua depois do final... Final, registre-se, previsível e conhecido de todos há 818 anos. Uhu!

Pontozzz corridozzz? Essa culpa eu também não carrego! Suma e leve o lixo do VAR com você!

Volta, mata-mata!

Charles Bukowski: "Bem, tudo o que se pode fazer é esperar a morte chegar".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

42 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.