Peixe cai no Castelão e tabu chega ao fim

Em jogo nervoso, Fortaleza conquista primeira vitória sobre o Santos

São Paulo

O Santos foi derrotado pelo Fortaleza, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (28), na Arena Castelão, e perdeu boa chance de abrir vantagem para o Palmeiras na disputa pela vice-liderança do Brasileirão. Como o Alviverde perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, os dois times paulistas permanecem com 68 pontos.

O resultado também acabou com o tabu de o Peixe nunca ter perdido para o Fortaleza. Agora, são 17 jogos, com oito vitórias, oito empates e uma derrota.

Carlos Sánchez comemora o seu gol na derrota do Santos por 2 a 1 para o Fortaleza, no Castelão; o meia ainda perdeu um pênalti
Carlos Sánchez comemora o seu gol na derrota do Santos por 2 a 1 para o Fortaleza, no Castelão; o meia ainda perdeu um pênalti - @SantosFC no Twitter

Assim como terminou o duelo do primeiro turno entre as equipes, no empate por 3 a 3 na Vila Belmiro, a partida do Castelão começou com muita emoção e muito nervosismo. Logo no primeiro lance o Peixe quase marcou quando Eduardo Sasha tomou a bola do goleiro Felipe Alves, e no rebote, Carlos Sánchez chutou por cima do gol vazio.

A partir daí, muitas outras oportunidades surgiram dos dois lados, principalmente com Sánchez, Soteldo e Sasha, pelo lado paulista, e Osvaldo e Romarinho, pelo cearense.

Mas o grande destaque da primeira etapa foi mesmo o goleiro do Fortaleza. Suas boas defesas foram a razão do 0 a 0 no placar. A principal delas aos 43min. Em cobrança de escanteio, Luan Peres desviou de cabeça e Felipe Alves fez grande defesa. A bola sobrou para Sasha, quase embaixo do travessão. Ele finalizou, e o goleiro salvou de novo. 

Os gols que não saíram no primeiro tempo apareceram no segundo. Logo aos 4min, Edinho abriu o placar com um gol de falta. 

Aos 19min, em contra-ataque pela direita, Romarinho fez boa jogada e cruzou para Osvaldo ampliar. A marcação por este lado foi o grande problema do Santos na partida. 

Sampaoli iniciou com Luan Peres, mas ele estava muito mal e foi substituído pelo meia Evandro, passando Pituca para a posição. Mas esta formação também não deu certo e o técnico colocou Felipe Jonatan na lateral. Mas, antes de sair, Pituca deu o passe para Sánchez diminuir, de cabeça.

Depois que Derlis González perdeu um gol feito, Sampaoli colocou em campo Jean Mota no lugar do zagueiro Luiz Felipe e mandou o time para cima. Até conseguiu um pênalti, com auxílio do VAR, mas Sánchez chutou na trave, aos 40min.

Pelo nervosismo da partida no Castelão, o time de Jorge Sampaoli levou oito cartões, sendo dois vermelhos, para Soteldo, por dar chutão na bola para a arquibancada, e Pará, por reclamação. Assim, Soteldo, Pará, Luan Peres e Jean Mota estão suspensos contra a Chapecoense, domingo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.