Verdão é dominado pelo Flamengo e diretoria demite Mano Menezes e Alexandre Mattos

Rubro-Negro provoca a queda de mais uma técnico palmeirense

Miro Neto
São Paulo

Com apenas torcedores alviverdes presentes por recomendação do Ministério Público acatada pela CBF, o Palmeiras foi derrotado pelo campeão Flamengo por 3 a 1, no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Brasileirão. O time carioca repetiu a toada do confronto do primeiro turno e venceu com flagrante superioridade técnica e tática. 

Jogadores do Flamengo comemoram o gol de Arrascaeta, que abriu a goleada por 3 a 0 do Rubro-Negro sobre o Palmeiras, no Allianz Parque
Jogadores do Flamengo comemoram o gol de Arrascaeta, que abriu a goleada por 3 a 0 do Rubro-Negro sobre o Palmeiras, no Allianz Parque - Alexandre Vidal/CRF/Divulgação

Assim como ocorreu após o jogo no Maracanã, que levou à demissão de Felipão, o fiasco deste domingo (1º) foi fatal para o emprego do comandante da equipe. Desta vez, a vítima rubro-negra foi Mano Menezes, que deu adeus ao Verdão. De quebra, Alexandre Mattos, diretor de futebol, também foi mandado embora. 

A duas partidas do fim, o time fica mais distante da meta de ser vice-campeão e amealhar uma premiação maior. A estratégia adotada por Mano, poupando atletas diante do Fluminense, no meio de semana, e povoando mais o meio de campo, fez água. O Flamengo foi dominante com seu estilo intenso de trocas de passes e movimentação incessante. Como de praxe, Dudu foi a lufada de inspiração do Palmeiras, desdobrando-se por todo o campo.

O Flamengo abriu o marcador com apenas 4min. Willian Arão deu um passe em profundidade para Gabriel e o atacante passou para Arrascaeta concluir. O auxiliar levantou a bandeira indicando impedimento, mas o VAR entrou em ação e corrigiu o erro, validando o gol. O Verdão até poderia ter empatado em cabeçadas de Dudu, defendida por Diego Alves, e Luiz Adriano, para fora. Mas os visitantes foram mais incisivos. Jaílson fez duas defesas difíceis, uma em cabeçada de Vitinho e outra em conclusão de Gabriel. Aos 45min, porém, não evitou o gol do camisa 9. Arrascaeta retribuiu assistência do primeiro gol e serviu o atacante.

O mesmo Gabriel faria o terceiro com 2min da segunda etapa. Com 24 gols na competição, ele já é o maior artilheiro de uma edição do Brasileirão por pontos corridos com 20 clubes. Com a vantagem, o Flamengo freou o ímpeto e o Palmeiras esboçou uma reação diante da insatisfação da torcida - em ato de vandalismo, uma cadeira chegou a ser atirada no campo. Após mandar duas bolas na trave, fez o gol de honra com Matheus Fernandes. Foi pouco!

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.