Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Timão apanha da Inter e tira Tricolor da zona de classificação

São Paulo

Sobrou para mim o bagaço da laranja, sobrou para mim o bagaço da laranja... Alô, povão, agora é fé! Com um time misto e um futebol preguiçoso, desorganizado e paupérrimo, o Corinthians perdeu com todos os 
deméritos para a Inter de Limeira, 1 a 0. E ficou barato em Itaquera!

Sem Fagner, Gil, Camacho, Luan, Janderson e Boselli, preservados para a “decisão” de quarta -feira contra o Guaraní-PAR, Tiago Nunes optou por Gustagol (e não Vagner Love) e foi o centroavante que deu a primeira finalização ao gol da Internacional de Limeira. A pressão durou apenas 10 minutos.

O zagueiro corintiano Pedro Henrique sobe mais alto na disputa com o volante Marquinhos, da Inter de Limeira, no duelo em Itaquera
O zagueiro corintiano Pedro Henrique sobe mais alto na disputa com o volante Marquinhos, da Inter de Limeira, no duelo em Itaquera - Alan Morici/Ag. Corinthians

A bolinha inexistente, com avenida na defesa e zero criatividade no ataque, custou caro. 
O Corinthians parou de levar perigo e, pior, deu espaço para a Inter de Limeira. E, com justiça, o time do interior foi ao intervalo em vantagem, com gol de Tcharlles. Não fosse Cássio, que, antes, em arremate de Lucas Braga, havia feito grande defesa, o prejuízo seriam dobrados.

No segundo tempo, como nada mudou, Tiago Nunes trocou Michel Macedo e Everaldo, respectivamente, por Fagner e Vagner Love. No final, já na base do abafa, o meia-atacante Luan entrou no lugar do volante Gabriel. E quem teve a melhor chance, já nos acréscimos, foi a Inter de Limeira, mas Raphael Claus inventou um perigo de gol e diminuiu o prejuízo corinthiano.

Como Ferroviária e Red Bull Bragantino também perderam e o Guarani só empatou, a situação corinthiana no Paulista segue controlada e a equipe se manteve na zona de classificação, na vice-liderança do Grupo D… Por incrível que pareça, o resultado foi ainda pior para o São Paulo, que, com a derrota por 2 a 1 em Santo André, foi desalojado pela Inter e pelo Mirassol da zona de classificação do Grupo C.

Da série “cada um com seus problemas”, São Paulo à parte, a paciência da Fiel chegou ao 
limite. E a crise, ou a reabilitação, tem data certa: “é quarta-feira, é quarta-feira, é quarta-feira”. Avançar na (pré)Libertadores é obrigação!

Chico Xavier: “A desilusão é a visita da verdade”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! 
É nóis na banca!

Destaques da 5ª rodada do Paulistão

Ninguém é de ninguém 

Carlos Drummond de Andrade, em “Quadrilha”, imortalizou que “João amava Teresa, que amava Raimundo, que amava Maria, que amava Joaquim, que amava Lili, que não amava ninguém”… Mas, cá entre nós, como não tenho a pretensão de parafrasear o genial Drummond, lembremos do caminhoneiríssimo “Lalá ficou Lelé porque Lili deu o loló para o Lulu”…

Resumindo, o Corinthians perdeu para a Inter, o que prejudicou o São Paulo, que apanhou do Santo André, que atrapalhou o Palmeiras… Se acabasse hoje (expressão só usada quando não acaba), Timão, Verdão e Peixe estariam nas quartas; Tricolor, não!

Campinho Seleça do Vitão - 10/02/2020
Arte Agora
Campinho Selelama do Vitão - 10/02/2020
Arte Agora
Vitor Guedes
Vitor Guedes

42 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.