Com gol de Willian Bigode, Palmeiras derrota a Ponte Preta

De volta ao time titular, atacante se isola na artilharia do Paulista

São Paulo

A estrela de Willian voltou a brilhar. O atacante foi o autor do gol da vitória do Verdão sobre a Ponte Preta, neste sábado (8) pela quinta rodada do Paulista, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Com isso, o Bigode se isolou na liderança da artilharia da competição, agora com cinco tentos anotados.
As estratégias de jogo das duas equipes ficaram claras logo nos minutos iniciais.

Willian comemora seu gol contra a Ponte Preta, em Campinas
O atacante Willian comemora seu gol contra a Ponte Preta, em Campinas; com faro de goleador, o centroavante chega a cinco gols e assume a liderança na artilharia do Paulistão - Cesar Greco/Ag.Palmeiras

O Verdão priorizava a posse de bola, enquanto a Macaca, recuada, apostava em contra-ataques velozes.
A maior dificuldade dos comandados de Wanderley Luxemburgo, que preteriu Wesley e Gabriel Menino para as entradas, respectivamente, de Willian e Zé Rafael, era a lentidão para a construção das jogadas.

Tanto que a principal oportunidade do Verdão até os 25min veio de um chute de fora de Dudu. A melhor chance do Alviverde até então surgiu aos 28min. Dudu fez boa jogada pela esquerda e tocou para trás. Lucas Lima finalizou forte e exigiu uma brilhante defesa de Ygor, que salvou com os pés.

A Macaca respondeu aos 31min com uma bomba de pé esquerdo de João Paulo, que saiu pela linha de fundo.

Um minuto depois, porém, o Palmeiras conseguiu abrir o placar com o artilheiro Willian Bigode. O atacante aproveitou grande passe de Luiz Adriano, dominou a bola pelo lado direito da grande área, chutou cruzado, rasteiro, e acertou o canto direito do goleiro Ygor.

A Ponte ainda teve a chance de empatar o marcador antes do intervalo, mas o atacante Roger cabeceou para fora.

Na etapa final, o Verdão atuou com menos intensidade na marcação e sofreu um perigoso ataque, aos 11min, quando Bruno Reis recebeu ótimo passe de Roger e finalizou por cima da meta do goleiro Weverton.

Mesmo com menos posse de bola, os campineiros quase igualaram o placar aos 18min. Bruno Rodrigues cruzou na medida para João Paulo, que testou firme, mas parou em um verdadeiro milagre de Weverton. Na sobra, Felipe Saraiva ainda mandou no travessão.

Aos 28min, Felipe Saraiva fez uma boa jogada pela esquerda, cortou os adversários, mas mandou fraco para o gol alviverde.

A melhor chance dos mandantes aconteceu aos 37min. Zanocelo foi lançado dentro da área e tocou para Roger, que girou, porém não conseguiu pegar em cheio e Weverton defendeu.

O confronto ficou feio e nervosos nos acréscimos. O saldo foram as expulsões de João Paulo e Dudu.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.