Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Palmeiras desperdiça chance de liderar

Elenco melhor não garante vitória sem esforço

São Paulo

​Esse jogo não é 1 a 1, esse jogo não pode ser 1 a 1, o meu clube tem time de primeira, sua linha atacante é artilheira... Alô, povão, agora é fé!

Com a surpreendente derrota do Santo André para o fraco Oeste, o Palmeiras sabia que uma vitória lhe daria a liderança geral do Campeonato Paulista e, pois, o primeiro lugar do Grupo B. Mesmo assim, o misto mais frio que quente do Verdão (à vera, reservas reforçados por Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Rony) não procurou a vitória com muito ímpeto.

Verdade que, no primeiro tempo, teve três boas chances em lances em que Luan Silva, Lucas Lima e Rony, esse último em oportunidade "imperdível", pararam no inspirado goleiro Saulo. Mas foram oportunidades criadas naturalmente, como em um treinamento, sem a gana que se espera de jogadores que jogam pela liderança e, mais, pela chance de ser titulares da formação principal.

Rony e o Palmeiras patinaram diante da Ferroviária - Cesar Greco/Ag. Palmeiras

No segundo tempo, com Dudu no lugar de Scarpa, saiu o gol verde. Willian, que havia entrado no lugar do lesionado Luan Silva ainda no primeiro tempo, foi à rede e assumiu a artilharia do Paulistão.

O problema é que elenco melhor não garante vitória sem esforço. E, ainda que não seja um esquadrão, a Ferroviária é mais time que o Tigre, que está no meio de tabela da Segundona argentina. E, como o Palestra não forçou nem manteve o pique, a organizada equipe de Araraquara, bem treinada por Sérgio Soares, avançou, lutou e encontrou o empate com Tony.

Prêmio a quem atuou no limite da sua capacidade, castigo a quem só não poupou a paciência da torcida que canta, vibra e corneta.

Simone de Beauvoir: "Ninguém é mais arrogante em relação às mulheres, mais agressivo ou desdenhoso, do que o homem que duvida de sua virilidade".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

Palpites

Mesmo com os reservas, o São Paulo é favorito contra o Botafogo, que tem a pior campanha e é favoritíssimo à degola à Série A-2: o Pantera é ainda pior que o Binacional e a quente Ribeirão não tem altitude! Palpites: Botafogo 0 x 2 São Paulo e Água Santa 1 x 0 Inter de Limeira.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.