Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Time do povo honra a Democracia Corinthiana!

São Paulo

Esse silêncio todo me atordoa, atordoado eu permaneço atento, na arquibancada pra qualquer momento, ver emergir o monstro da lagoa... Alô, povão, agora é fé! Como tenho nojo, asco e desprezo pela ditadura e pela tortura e sinto o mesmo nojo por canalhas que defendem esses “valores”, parabenizo o Corinthians por ter se posicionado, em sua conta oficial no Twitter, com #DitaduraNuncaMais e #TorturaNuncaMais no mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro participou de uma manifestação criminosa e inconstitucional pedindo intervenção militar e a volta do AI-5.

Não dá para se dizer surpreso com o comportamento irresponsável do lunático eleito (essa culpa eu não carrego), afinal Bolsonaro é um patético personagem de longa atuação abjeta e desprezível, com direito a discurso com ode a torturador e dezenas de declarações públicas machistas, classistas, misóginas e racistas no currículo.

Os corintianos Casagrande (à esq.) e Casagrande foram líderes da Democracia Corinthiana, movimento no qual os jogadores participavam nas decisões do time e se estendeu à política do Brasil
Os corintianos Casagrande (à esq.) e Sócrates lideraram a Democracia Corinthiana, movimento no qual os jogadores participavam nas decisões do time e se estendeu à política brasileira. - Jorge Araujo - 14.12.83/Folhapress

Se o show ignóbil de autoritarismo de Bolsonaro era previsível, também não esperava outra coisa do clube da Democracia Corinthiana. Quando milhões de vidas estão em jogo, não basta não ser fascista, tem de ser antifascista! E a parcela reacionária da Fiel que não gostou, que esqueça a camisa do Sócrates e use a do ex-presidente Wadih Helu, também ex-deputado do partido da ditadura e que viu a Gaviões ser fundada, em 1969, para “lutar contra a ditadura de Helu” no clube.

Enquanto algumas diretorias lambem o poder e até o convidam para levantar a taça em campo, gesto que não há álcool em gel que apague da história, a posição do time do povo é importante! Que outros se posicionem!

Vai passar!

Na transmissão de hoje, ao vivo, às 16h (horário da ZL), no facebook.com/blogdovitao, eu e o meu Basílio comentaremos a coluna. Haverá ainda a palinha de “Vida de Gado”, clássico de Zé Ramalho.

Ernest Hemingway: “Quem estará nas trincheiras ao teu lado? E isso importa? Mais do que a própria guerra”.


Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.