O domingo (5) foi de recordações saborosas para o torcedor do Corinthians. A Band reapresentou o jogo da conquista do Campeonato Brasileiro de 1990, e o clube lançou um uniforme que homenageia os campeões de 30 anos atrás.
Pouco antes da retransmissão do triunfo por 1 a 0 sobre o São Paulo, em 16 de dezembro de 1990, Neto exibiu a nova camisa na TV. Hoje comentarista, ele foi o grande nome do título, o primeiro nacional da equipe do Parque São Jorge.
“É a maior conquista da minha carreira. Ter feito parte desse time me deixa muito orgulhoso. O amor que sinto pelo Corinthians não cabe em mim”, disse o ex-jogador.
A figura do camisa 10 aparece nos números do uniforme. Ele representa os demais jogadores que participaram do triunfo histórico, como o importante goleiro Ronaldo e o meia Tupãzinho, autor do gol derradeiro.
Com botões na região da gola e detalhes pretos nas laterais, a camisa não é igual à de 1990. O preço sugerido pela fabricante Nike para a versão “jogador”, R$ 399,99, mostra que muita coisa mudou desde aquele 16 de dezembro.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.