Santos fica apenas no empate com Santo André em jogo fraco

Depois de sair atrás, o Peixe igualou o placar com Soteldo no retorno do Paulistão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A volta ao campo do Santos passou longe do esperado. Recebendo o Santo André pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, o Peixe ficou no empate por 1 a 1, na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira (22). O resultado garantiu o time do ABC na próxima fase e deixou o clube da Baixada a um passo das quartas de final.

O atacante Soteldo marcou para o Santos, enquanto o zagueiro Rodrigo anotou para o Ramalhão, ambos na etapa inicial.

O atacante Soteldo tenta passar pelo lateral direito Ricardo Luz, na partida entre Santos e Santo André, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro
O atacante Soteldo tenta passar pelo lateral direito Ricardo Luz, na partida entre Santos e Santo André, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro - Ivan Storti/Santos FC

Para tentar trazer o clima de alçapão para o estádio, já que os portões estão fechados para o público, o clube estendeu bandeiras nas arquibancadas e deixou efeitos sonoros de torcida ao fundo durante toda partida.

O início de jogo foi de domínio do Santos, que controlava a posse de bola e buscava espaços, principalmente explorando os lados do campo, para atacar. Contudo, o Santo André dava poucas oportunidades e ainda aproveitava para contra-atacar. Em uma dessas escapadas o time visitante conseguiu um gol de bola área, aos 18min. O Peixe caiu de produção, mas conseguiu um gol salvador com Soteldo no fim, aos 47min. O segundo tempo foi menos movimentado e nenhuma das equipes levou grande perigo ao gol adversário.

A primeira boa chance do jogo foi do Santos aos 5min. Arthur Gomes fez boa jogada pela direita, cruzou e Soteldo, na segunda trave, mandou por cima do gol.

O Peixe chegou bem de novo, aos 13min. Soteldo cruzou, o goleiro Ivan afastou e a bola sobrou nos pés de Pará, que bateu de primeira, mas errou o alvo.

Na primeira chegada, o Santo André abriu o placar, aos 18min. Ricardo Luz cobrou escanteio na área, Willian Goiano subiu livre e cabeceou no pé da trave esquerda. A bola ficou viva na pequena área e Rodrigo apenas empurrou para o fundo da rede.

A equipe de Jesualdo Ferreira sentiu o gol e caiu de produção. A intensa troca de passes continuou, mas a barreira armada pelo Ramalhão segurou as investidas.

O venezuelano Soteldo fez o gol do Santos
O venezuelano Soteldo fez o gol do Santos - Ivan Storti/Santos FC

Em duas vezes Arthur Gomes recebeu a bola em boas condições, mas finalizou para fora, sem perigo. Somado a isso, Carlos Sánchez, além de uma partida abaixo da média, levou o segundo amarelo e foi expulso ainda aos 42min.

No apagar das luzes da etapa inicial, aos 47min, os mandantes chegaram ao empate. O zagueiro Luan Peres pressionou a saída de bola do Santo André e conseguiu desarmar Ramon. A bola sobrou para Soteldo que, depois de driblar dois marcadores, bateu no canto de Ivan e fez o tento. Assim, o placar foi igual para o intervalo: 1 a 1.

Na volta, aos 4min, Vitinho quase colou o Santo André à frente do placar, quando acertou um belo chute de fora da área, que raspou o travessão de Vladimir.

Mesmo mantendo a posse de bola e com as entradas de Marinho e Raniel, o alvinegro seguia com dificuldade para furar a defesa adversária e ficou por mais de 20 minutos sem arriscar um chute ao gol. Raniel tentou uma bicicleta já aos 29min, mas sem perigo. Além disso, Marinho se tornou a principal peça ofensiva do time, porém não conseguiu arriscar no gol de Ivan.Ao final, ninguém conseguiu anotar outro gol.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.