Corinthians vence o Goiás e afasta má fase no Brasileirão

Danilo Avelar marca o gol da vitória aos 45min do 2º tempo

São Paulo

Foi no sufoco, mas a vitória do Corinthians saiu. Visitando o Goiás, no estádio da Serrinha, o Timão descolou um gol com Danilo Avelar aos 45min do segundo tempo e venceu por 2 a 1, pela 7ª rodada do Brasileirão.

Com o triunfo na noite desta quarta-feira (2), a equipe de Tiago Nunes espantou a má fase, atingiu a segunda vitória no torneio e se afastou da zona de rebaixamento, com 8 pontos.

Danilo Avelar (ao centro, de frente) comemora com os companheiros o gol da vitória sobre o Goiás, em jogo da sétima rodada do Brasileirão
Danilo Avelar (ao centro, de frente) comemora com os companheiros o gol da vitória sobre o Goiás, em jogo da sétima rodada do Brasileirão - Rodrigo Coca/Agência Corinthians/Divulgação

O outro gol da equipe paulista foi um contra de Fábio Sanches, enquanto Vinícius fez para os goianos.
A equipe da casa começou o jogo melhor e de cara criou uma boa oportunidade com Mike, aos 7min. Depois de tabelar com Daniel Bessa, o atacante finalizou na rede pelo lado de fora.

A partir de então o Corinthians cresceu na partida, passou a controlar a posse de bola. Gustavo Mosquito foi quem arriscou primeiro, aos 13min. O atacante recebeu pela esquerda e, dentro da área, mandou raspando a trave esquerda do Goiás.

O time de Thiago Larghi tentou, aos 19min. Jefferson cruzou, Daniel Bessa desviou de calcanhar e a bola saiu por cima do gol.

Depois de muito pressionar, o Timão abriu o placar aos 27min. Cantillo fez um belo lançamento para Ramiro que, dentro da grande área, tocou de cabeça para o meio e Fábio Sanches, ao tentar cortar a bola, empurrou contra a própria meta.

Mesmo com o gol o Corinthians seguiu em cima e voltou a criar mais uma grande chance aos 38min. Depois de boa troca de passes com Jô, Mosquito cruzou para a área e Ramiro cabeceou, mas a bola subiu.

Já no final do primeiro tempo, aos 42min, o Goiás criou duas excelentes chances para igualar o placar. Depois de escanteio cobrado por Keko, Piton tentou tirar, a bola espirrou na pequena área e Cássio defendeu. Na sequência, Mike cabeceou após novo cruzamento e o goleiro voltou a brilhar.
Com o Corinthians na frente do marcador, a partida foi para o intervalo.

O Esmeraldino voltou muito mais ligado do vestiário e empilhou boas chances no primeiros 10 minutos. Logo aos 3min, Mike bateu bem, mas a defesa cortou. Pouco depois, o atacante, novamente, arriscou e mandou por cima do gol.

A equipe paulista respondeu, aos 15min. Fagner recebeu de Luan e bateu firme de fora da área, parando em uma ótima defesa de Tadeu.

Melhor em campo, o Goiás chegou ao gol de empate aos 21min. Figueira deu um lindo lançamento para Vinícius Lopes, que apenas tocou na saída de Cássio para balançar a rede.

Em contra-ataque, aos 36min, o Timão quase voltou à frente do placar. Natel cruzou para Luan, que finalizou e parou em ótima defesa de Tadeu. No rebote, Otero tentou e Pintado mandou para fora.

Quando o jogo se encaminhava para um empate, o Corinthians fez o tento da vitória, aos 45min. Otero cobrou escanteio e Avelar cabeceou para o fundo do gol.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.