Verdão segura Guaraní e fica a um empate da vaga às oitavas

Classificação pode vir na próxima quarta-feira (30), contra o Bolívar (BOL), no Allianz Parque

São Paulo

A série de empates do Palmeiras teve o seu 13º capítulo em 30 partidas na temporada, com o 0 a 0 com o Guaraní (PAR), nesta quarta-feira (23), em Assunção.

O Alviverde perdeu o 100% de aproveitamento nesta Taça Libertadores, mas manteve a liderança do Grupo B, agora com dez pontos. O rival é segundo com sete. Bolívar (BOL) tem quatro e o Tigre soma um.

Desde que perdeu o clássico para o Corinthians, na retomada do futebol, no dia 22 de julho, em Itaquera, o Palmeiras não foi mais derrotado. A equipe aumentou para 17 partidas a invencibilidade. São nove empates.

Disputa de bola aérea entre Florentín (esq.), Felipe Melo (centro) e Romaña (dir.)
Entre o atacante Florentín (7) e o zagueiro Romaña, Felipe Melo tenta o cabeceio à meta do goleiro Servio; Pit Bull erra o tempo de bola e perde a chance de abrir o placar, no Defensores del Chaco - Nathalia Aguilar/AFP

Para se classificar às oitavas de final, o Verdão só precisa de um empate contra o time boliviano, na próxima quarta-feira (30), no estádio do Allianz Parque.

Em busca de um parceiro ideal para o atacante Luiz Adriano, o técnico Vanderlei Luxemburgo deu a primeira oportunidade para o garoto Gabriel Veron.

O problema é que os dois homens de frente sofreram com a falta de qualidade na armação ofensiva. Para complicar, os dois jogadores foram os primeiros substituídos na segunda etapa. Em seus lugares entraram, respectivamente, Willian e Wesley. Até serem substituídos, os dois não deram nenhuma finalização perigosa.

Os dois únicos lances de perigo do Alviverde na etapa inicial saíram dos pés do garoto Gabriel Menino. Foi dele o arremate de longa distância que o goleiro Servio salvou no seu ângulo direito. Depois, em uma cobrança de escanteio, Felipe Melo errou o tempo de bola no cabeceio cara a cara.

Para um time dono da casa, o Guaraní decepcionou e também não foi o time do melhor ataque da competição. Só assustou e muito, aos 30min, no arremate do meia Fernando Fernández, que bateu na trave direita do goleiro Weverton.

Além das trocas dois dois homens de frente, Luxa sacou depois o meia Lucas Lima e o volante Danilo. Entraram, respectivamente, Raphael Veiga e Ramires.

Na última alteração, aos 36min, ficou claro que o técnico Vanderlei Luxemburgo estava mais preocupado em não sofrer um gol. Entrou Bruno Henrique no lugar de Gabriel Menino.

Com dois erros infantis, os paraguaios chegaram cara a cara e só não marcaram graças ao arrojo do zagueiro Gustavo Gómez, disparado o melhor jogador da partida.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.