Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Daniel 'Tantã' Alves samba na cara da torcida do ex-Soberano

Veto médico não impossibilitou o caríssimo veterano, sem máscara, com aglomeração comendo solta, de tirar uma de percussionista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ouvindo o som dos tantãs, sentindo os balangandãs, repique, pandeiro, cavaco e viola, a tristeza vai embora... Alô, povão, agora é fé! São Paulo, o (autointitulado) Soberano elevado ao status de "time do planejamento" pela mídia-tiete, e o Flamengo, único time do mundo que ostenta o troféu de perder jogando de igual para igual, entram em campo pela Libertadores escancarando a incompetência e a falta de senso de ridículo de suas diretorias

Daniel Alves após ser operado para corrigir a fratura no antebraço direito; agora ele já está tocando samba, com direito a aglomeração
Daniel Alves após ser operado para corrigir a fratura no antebraço direito; agora ele já está tocando samba, com direito a aglomeração - 28.ago.2020 - @danialves no Instagram

Desportivamente, a situação tricolor é muito mais preocupante. Daniel Alves (que ganha uma bala que nenhum clube europeu se dispôs a pagar a um veterano no ocaso da carreira) não viajou ao Equador porque está com lesão no braço, mas o veto médico não impossibilitou o caríssimo veterano, sem máscara, com aglomeração comendo solta, de tirar uma de percussionista em sambão animado.

E ainda postou na rede social para zombar da cara da torcida! Deve ser por isso que ele tem fama de ótimo "profissional". Cabe ao Fernando Diniz, escolhido pelo instrumentista e dublê de presidente e camisa 10, vencer a LDU sem o jogador e também sem Juanfran, que foi liberado para ir à Espanha.

Se o Tricolor não pode tropeçar de jeito nenhum, o Flamengo, ainda que apanhe do Barcelona-EQU, ficará dependendo só de si para avançar às oitavas. O que não diminui o ridículo nem desmoraliza uma diretoria patética e negacionista que, além do erro absurdo (ainda não admitido) na contratação de Domènec Torrent para substituir Jorge Jesus, passa o constrangimento de ter um surto de Covid-19 no elenco no momento em que, de forma irresponsável, interesseira e canalha, quer a volta do público no Rio. E que se dane a equidade no campeonato. A saúde? Já se lixaram faz tempo ao forçarem a barra para voltarem ao futebol ao lado de um hospital de campanha que empilhava cadáveres!

*

Charles Bukowski: "Gostava mais quando conseguia imaginar grandeza nos outros, mesmo que nem sempre houvesse".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

Vamos, São Paulo!

Sem o percussionista Daniel Alves e sem Juanfran, contratado para dar experiência em momentos decisivos, o São Paulo não pode nem sequer empatar em Quito. No outro jogo do grupo, o River Plate vai beliscar mais três pontos contra o medonho Binacional. Palpites: LDU 1 x 1 São Paulo e Binacional 0 x 2 River Plate.

Uma vez, Flamengo

Com tantos desfalques, Domènec Torrent terá menos chances de errar nas costumeiras substituições. Ainda assim, o Barcelona tem a chance real de fazer seus primeiros pontos na Libertadores. Palpites: Barcelona 1 x 1 Flamengo, Junior Barranquilla 1 x 1 Del Valle, Tigre 1 x 0 Bolívar e Mérida 0 x 1 Nacional-URU.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.