Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: CovidãoBR tem que ter regra nacional única para a presença de torcedores!

São Paulo

Morreu na contramão atrapalhando o tráfego... Alô, povão, agora é fé! Não satisfeito em “tocar a vida” enquanto o país continua empilhando cadáveres vítimas da pandemia tratada por “gripezinha” pelo lunático vendedor de cloroquina travestido de presidente, o podre bastidor do futebol brasileiro começa a mexer os pauzinhos para a volta do público.

Como a iniciativa tem apoio da prefeitura do Rio, é preciso registrar que o CovidãoBR é um torneio nacional! E, além da questão de saúde pública, há uma questão esportiva: não tem o menor cabimento um certame nacional de 20 clubes permitir torcida em algumas praças e não em outras. Seria o fim do mundo!

Jogo no estádio do Maracanã entre Flamengo e Atlético-MG sem a presença de público
Maracanã tem recebido apenas jogos de futebol sem público desde junho; os planos de retorno da torcida foram prorrogados até outubro - Mauro Pimental - 9.ago.20/AFP

“O Corinthians só aceita a volta do público aos estádios se todos os times da Série A tiverem a mesma oportunidade, independente do estado ou cidade. Se não forem as mesmas condições pra todos, não entraremos em campo”, posicionou-se, corretamente, Andrés Sanchez.

Aplaudiria o presidente corinthiano com muito maior entusiasmo se a postura fosse pela volta do público apenas após a vacina estar à disposição da população brasileira! Dito isso, como não é o papel de presidente de clube cuidar da saúde pública, mas do Estado (presidido por um irresponsável negacionista), desportivamente falando o mínimo do mínimo é igualdade de condições.

Alguém dirá, com razão, que a pandemia vive fases distintas em cada região. E, com mais razão ainda, que ainda não está controlada. Concordo e acho, pensando na saúde, um absurdo a volta do público. O Brasileiro não é o Carioca para ser disputado só no Maracanã, talkey!

*


Gabriel García Márquez: “Dou valor as coisas, não por aquilo que valem, mas por aquilo que significam”.

Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

Palpites do Vitão

Mesmo jogando na Arena do Grêmio, o Palmeiras de Luxemburgo, que vive fase muito melhor que a da equipe de Renato Gaúcho, voltará do Sul com três pontos e como único invicto do CovidãoBR de Vartebol.

Palpites: Grêmio 0 x 1 Palmeiras, Coritiba 1 x 0 Vasco, Botafogo 1 x 1 Santos e Sport 1 x 0 Fluminense.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.