São Paulo perde para a LDU e se complica na Taça Libertadores

Tricolor vê sua vaga nas oitavas de final ficar por um fio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A torcida são-paulina sonhou com uma atuação de gala do time de Fernando Diniz sobre a LDU para se recuperar na Libertadores, mas a expectativa virou um pesadelo na altitude de 2.850m de Quito nesta terça (22). Com um primeiro tempo irreconhecível, o Tricolor foi derrotado pela LDU por 4 a 2 e viu sua situação ficar muito complicada.

Hernanes se livra da marcação de Lucas Villaruel no duelo da noite desta terça (22), em Quito (EQU)
Hernanes se livra da marcação de Lucas Villaruel no duelo da noite desta terça (22), em Quito (EQU) - Jose Jacome/AFP

Com a derrota e a goleada do River Plate por 6 a 0 sobre o Binacional, no Peru, o São Paulo viu o rival abrir vantagem no Grupo D. Enquanto a equipe equatoriana se mantém na ponta com 9 pontos em 4 rodadas, o River foi a 7 e o Tricolor permaneceu com 4.

Para conquistar a vaga nas oitavas de final, a equipe brasileira terá de esquecer a crise e vencer o time argentino na próxima rodada, quarta-feira (29), em Buenos Aires. Além disso, na última rodada, precisa bater o Binacional no Morumbi e torcer para o River não superar a LDU, que já deve estar classificada.

Após um bom início, com boa chance perdida por Pablo, a defesa falhou na jogada em que Martínez Borja abriu o placar, de cabeça. A partir daí, o visitante se perdeu em campo e viu o anfitrião ampliar com dois gols de Jhojan Julio. O primeiro deles após erro na saída de bola de Igor Gomes, que, pressionado, deu um passe na fogueira para Hernanes na entrada da área. Julio tomou e marcou.

No intervalo, Diniz tirou Vitor Bueno e Igor Vinícius e colocou Brenner e Paulinho Bóia. A dupla funcionou e Brenner marcou após cruzamento de Bóia. Depois ainda entraram Rodrigo Nestor, Helinho e Tréllez.

Com as mudanças, o jogo ficou mais aberto e Billy Arce ampliou com um golaço de fora da área, e Tréllez diminuiu na sequência, dando números finais ao duelo, que provocou ainda mais preocupações à torcida são-paulina.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.