Tricolor se complica em casa e empata com River Plate

Nem com os dois gols dados de graça pelo rival o São Paulo consegue vencer no Morumbi

São Paulo

O São Paulo deve agradecer e muito ao River Plate pelo empate, por 2 a 2, nesta volta à Libertadores. Os argentinos deram os dois gols para os são-paulinos, na partida no Morumbi.

Na luta pela vaga no Grupo D, o Tricolor não vai ter vida fácil nos confrontos de volta. Com três pontos, a equipe brasileira é a terceira colocada, empatada com os argentinos, que levam vantagem no saldo de gols. O líder é a LDU, do Equador, com seis pontos. O Deportivo Binacional, do Peru, também tem três pontos, mas é o clube com o pior saldo.

O problema é que, dos próximos três jogos, dois deles serão fora de casa. Em Quito, na próxima terça-feira (22), e Buenos Aires, no dia 30. O Tricolor fecha a participação na fase de grupos no dia 20 de outubro, contra o Binacional, no estádio do Morumbi.

O meia são-paulino Gabriel Sara tenta dominar a bola e é cercado pelo argentino Ignacio Fernandez, do River Plate; campeões da Libertadores ficam no empate no confronto no Morumbi
O meia são-paulino Gabriel Sara tenta dominar a bola e é cercado pelo argentino Ignacio Fernandez, do River Plate; campeões da Libertadores ficam no empate no confronto no Morumbi - Andre Penner/AFP

Enquanto o São Paulo recomeçou as apresentações oficiais no fim de julho, quando atuou pelo Campeonato Paulista, o River voltou a campo após seis meses.

Isso só fez diferença nos primeiros minutos. Em uma blitz, o Tricolor ganhou de presente o primeiro dos dois gols contra. Em chute errado do lateral esquerdo Reinaldo, aos 10min, a bola se desviou no zagueiro no volante Enzo Peres.

Sob a direção de Marcelo Gallardo, o River, o time mais vitorioso nesta década na Libertadores, sabe como sair da pressão. Mesmo com os problemas de ritmo de jogo, os argentinos tiraram proveito dos buracos defensivos do rival.

Isso aconteceu principalmente nas investidas pelo lado esquerdo, onde o lateral Reinaldo deixava as jogadas fluírem à vontade.

Dessa maneira, nas costas do defensor, o time visitante conseguiu empatar. Na troca de passes, aos 18min, a bola sobrou para o atacante Rafael Borré, que recebeu o passe de Julian Alvarez, e chutou sem defesa para Tiago Volpi.

Tivesse mais apetite ofensivo e técnica com a bola nos pés, o River Plate poderia ter virado o placar no primeiro tempo.

Azar e sorte sintetizam o que foi o segundo tempo para o São Paulo. No primeiro caso, a equipe não jogava bem, mas o adversário pouco ameaçava. Só que bastou o a equipe visitante organizar uma boa jogada, que Julian Alvarez virou o marcador, aos 35min.

Parecia que o tabu de nunca ter perdido para argentinos na Libertadores e a primeira vitória de Gallardo em confrontos contra o Tricolor enfim aconteceriam.

Para desespero dos torcedores argentinos, a equipe conseguiu a façanha de dar ao mandante o segundo gol contra. Dessa vez, aos 38min, o lateral esquerdo Angileri mandou para a própria meta a bola do rebote do goleiro Armani.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.