Com surto de corona, time joga com dois goleiros em campo e empata na Série C

São Bento, de Sorocaba, sofre com desfalques; CBF negou adiamento da partida

São Paulo

O São Bento protagonizou um jogo histórico nesta segunda-feira (26). Com 15 jogadores infectados pelo novo coronavírus e 2 apresentando sintomas, o time chegou a ter dois goleiros em campo contra o Criciúma, pela Série C do Brasileiro, e conseguiu segurar o empate sem gols , em Sorocaba (SP).

Imagem mostra uma fileira de cadeiras de plástico ao lado do campo e, na última delas, está sentado o goleiro do São Bento
Goleiro Lucas Macanhan foi o único jogador no banco do São Bento; ele ainda entrou em campo no lugar do atacante Coutinho no fim do jogo - Neto Bonvino/BentoTV

Em nota divulgada antes da partida, o São Bento informou que a CBF não aceitou o adiamento do duelo. O protocolo da CBF prevê que uma partida possa ser realizada se o time tiver no mínimo 13 atletas não infectados pelo coronavírus.

"Acreditamos que essa decisão coloca em risco todos os profissionais que trabalharão no jogo: comissão e atletas do ECSB (Esporte Clube São Bento), comissão e atletas do Criciúma, além dos fiscais, árbitros e apoios", diz o clube, em nota.

Para a entidade, o São Bento possuía 17 jogadores disponíveis para o jogo. Destes, segundo o clube, quatro estão machucados, um está suspenso e dois são goleiros.

Assim, o time entrou com um goleiro no gol e o outro, Lucas Macanhan, como único reserva, uma vez que o zagueiro Allan Vieira, que estava no departamento médico, foi chamado de última hora para participar do duelo. Mas, no fim do jogo, Macanhan teve que entrar no lugar do atacante Coutinho, que estava esgotado fisicamente.

O que ajudou o time da casa a segurar o empate foi que o zagueiro Helder, do Criciúma, foi expulso aos 39min do primeiro tempo, após levar o segundo cartão amarelo.

O Criciúma é o quarto colocado do Grupo B, com 16 pontos, e o São Bento é o vice-lanterna, com os mesmos 9 pontos do lanterna Boa Esporte.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.