Com gol de pênalti, Timão bate o Coritiba e se distancia do Z-4

Mesmo com várias baixas, Corinthians vence concorrente direto na luta para escapar da degola

São Paulo

O Corinthians visitou o Coritiba nesta quarta-feira (25) e conseguiu uma importante vitória na luta contra o rebaixamento, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Agora o time paulista chega a 29 pontos e assume a nona posição. O Vasco, 17º colocado e primeiro clube na zona do rebaixamento, possui 24 e ainda atua na rodada. Já os paranaenses seguem com 20 e ocupam a 18ª colocação.

O time alvinegro aproveitou o mau desempenho do Coxa em casa. Com a derrota, os paranaenses chegaram a apenas 11 pontos conquistados em seu território em 11 jogos disputados.

O lateral Fábio Santos (esq.) comemora o seu gol, com Jô, após cobrar pênalti na vitória do Corinthians sobre o Coritiba por 1 a 0, em Curitiba, pelo Brasileiro
O lateral Fábio Santos (esq.) comemora o seu gol, com Gabriel (encoberto) e Jô, após cobrar pênalti na vitória do Corinthians sobre o Coritiba por 1 a 0, em Curitiba, pelo Brasileiro - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Para o duelo, o técnico do Corinthians Vagner Mancini chegou a Curitiba com 12 baixas para armar a equipe: Marllon, Cantillo e Otero, suspensos, Jemerson e Vital, com Covid-19, Ramiro, torção no tornozelo, Mosquito e Boselli, em transição, fora os que já estavam no departamento médico como Mantuan, Avelar, Ruan e Léo Santos.

Para piorar, Mancini ainda teve um problema de última hora no aquecimento. O goleiro Cássio sentiu o músculo posterior da coxa esquerda e deu lugar para Walter. Foi o segundo jogo do reserva no Brasileirão. No primeiro, na vitória sobre o Athletico-PR, Walter brilhou e foi considerado o principal nome alvinegro em campo. Na partida desta quarta-feira, não foi tão exigido, mas quando preciso se apresentou bem.

Mancini, então, armou o time com três volantes (Xavier, Roni e Gabriel) e improvisou Lucas Piton na ponta esquerda do ataque. Luan, na frente, tinha mais liberdade para se movimentar entre as linhas defensivas do rival, enquanto Jô servia de referência na frente.

Durante o primeiro tempo, os visitantes foram superiores. O placar foi aberto aos 20 minutos. Isso porque aos 16, Piton recebeu dentro da área tentou o arremate, mas foi bloqueado por Maílton. O bloqueio, contudo, aconteceu com a mão. O árbitro Leandro Pedro Vuaden só marcou a penalidade após um pedido de revisão do VAR (árbitro de vídeo).

Na cobrança, quatro minutos depois, Fábio Santos converteu ao bater alto no canto esquerdo de Wilson, que acertou o canto, mas não conseguiu chegar na bola. Foi o segundo gol do lateral esquerdo desde que retornou ao time paulista na segunda quinzena de outubro.

O Coxa, contudo, apesar de ser o mandante, levou pouco perigo. A etapa inicial terminou com duas finalizações dos donos da casa contra oito do rival.

Em vantagem no placar, o Corinthians controlou o segundo tempo. Ficou a maior parte do tempo com a posse de bola no ataque paranaense, mas pouco criou. A principal oportunidade aconteceu aos 20 minutos, em chute de Giovanni Augusto, que desviou em Gil e levou perigo.

Depois disso, o Coxa apertou nos últimos minutos, mas os visitantes conseguiram segurar o resultado.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.