Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Isolamento necessário no Natal é tempo de refletir sobre união

Flamengo de Landim mostra face da elite reacionária da sociedade

São Paulo

Papai Noel, velho batuta, rejeita os miseráveis, eu quero matá-lo, aquele porco capitalista, presenteia os ricos, cospe nos pobres... Alô, povão, agora é fé! Em tempos de necessário isolamento social, é preciso evitar até “aquele abraço”, torcida do Flamengo.

Falo do Rubro-Negro, que não é caso isolado, porque (ainda) é o atual campeão continental, brasileiro e o time que, mesmo tendo, disparado, o maior orçamento e o mais qualificado elenco da América do Sul, estás a “chupaire” o dedo desde que Jorge Jesus (que deveria ter aprendido mais no convívio com Gerson sobre a necessidade inadiável da luta antirracista) voltou para Portugal.

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo
O Flamengo, na arrogância de Rodolfo Landim, exibe um problema que não se resume ao futebol - Flamengo/Divulgação

Em um ano marcado por milhares de cadáveres empilhados pela pandemia, o Flamengo emprestou a sua popularidade a um lunático vendedor de cloroquina travestido de presidente que trata a pandemia por “gripezinha”, fez lobby pelo retorno precoce do futebol se sujeitando a atuar anexo a hospital de campanha, recorreu para pagar menos às famílias das crianças que morreram queimadas no Ninho do Urubu... E, em campo, deu adeus à Libertadores já nas oitavas de final e foi humilhado pelo São Paulo (5 a 1 no agregado) na Copa do Brasil!

O Flamengo, pela popularidade gigantesca e pela arrogância da gestão Rodolfo Landim, é a face mais visível de um problema que afeta quase a totalidade dos grandes clubes e da elite reacionária da sociedade, aquela parcela canalha que acha que é preciso salvar CNPJs e a economia (das empresas deles, claro, às custas de assassinato de direitos trabalhistas) antes de preservas as vidas e a harmonia da sociedade. Ainda não há vacina para egoísmo!

Feliz Natal a todos!

*

Troféus do Vitão

Vidente
Risco duplo
 O pior dos mundos para Rogério Ceni seria o Brasileiro acabar sem o título do Flamengo e com o Fortaleza rebaixado, o que seria um duplo fiasco! Difícil, mas, para quem foi eliminado duas vezes, na mesma Copa do Brasil, pelo mesmo São Paulo, não dá para dizer que é impossível. Palpite de amanha: Fortaleza 0 x 1 Flamengo.

Pai Vitão
Sobra requentada
 Se peru morre na véspera, o Galo entra no dia seguinte ao Natal alijado da briga pelo título após a goleada sofrida no Morumbi. Mas, em casa, tem tudo para afundar mais o Coritiba e, ao menos, consolidar sua posição no G-4. Palpites de amanhã: Atlético-MG 2 x 0 Coxa, Fluminense 1 x 1 São Paulo e Goiás 1 x 0 Sport.

*

No meu canal, tem a rodada do Brasileiro, pitacos... Inscreva-se: youtube.com/blogdovitao. E, das série “é bom para o moral”, terça, 29, às 20h, tem live com Rita Cadillac para fechar 2020 em graaaande estilo!

Platão: “A paz do coração é o paraíso dos homens”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

Coluna Caneladas do Vitão, live com Rita Cadillac
Divulgação
Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.