Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Torcida dá vida ao estádio e é a vacina de alegria do jogo

Imunização é o presente de Natal que desejo aos bípedes de todas as camisas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Doideira fiquei nos carinhos seus, o seu corpo no meu corpo, benza a Deus, nosso amor é ouro só, samba no quintal, sou eu, sou eu, meu amor, sou eu, seu presente de Natal... Alô, povão, agora é fé! Exceção feita à parcela acéfala dos “cloroquiners” que muge, a vacina é o presente de Natal que desejo aos bípedes de todas as camisas.

Depois de tanto tempo com os rubro-verdes sobreviventes se dividindo entre os que defendiam a eutanásia e os que queriam manter os aparelhos do clube ligados, foi triste não poder rolar aglomeração no Canindé, com direito a vira na arquibancada e bolinho de bacalhau na entrada, para “festejaire” o título da Copa Paulista sobre o MAC. Que seja possível a comemoração na A-2 e na Série D em 2021!

Vacina é o que desejo aos bípedes de todas as camisas - Joseph Prezioso/AFP

Após anos assistindo a corinthianos, palmeirenses e santistas se revezando em voltas olímpicas mundiais, continentais, nacionais e estaduais, o são-paulino, que vê o time liderando o Brasileiro e na briga pela Copa do Brasil, está contando as horas para voltar ao Morumbi.

O palmeirense, vivíssimo na Copa do Brasil e a três jogos do bi da Libertadores, está verde de ansiedade de voltar a cantar e vibrar no Allianz Parque.

Presidente impichado, vice em exercício que contrata e depois suspende condenado por estupro, atletas pedindo para sair, impossibilidade de contratar, crise financeira... E, com tudo isso, a camisa peixeira matou o Grêmio e merecia o aplauso da Vila lotada na semi continental.

O Corinthians, à vera, disputa vaga à pré-Libertadores, que não é nada, não é nada, não é nada mesmo. E daí? Pô-ró-pó-pó é vida e, assim que possível, aglomerar é vida, é história e amor! Feliz Natal!

*

Troféus do Vitão

Bem na fita
Lusa
 É campeã! A Portuguesa bateu o Marília por 3 a 2 (5 a 3 no agregado) e faturou a Copa Paulista. Que o título sirva para a Lusa montar uma equipe digna para ascender da Série D à Série C já em 2021, impulsione também o retorno à elite paulista e permita que a Lusa dos meus saudosos egrégios avós volte à vida! Vamos à luta, ó campeões!

Orelhudo
Jorge Jesus
Para a parcela lusa adepta do Porto foi só festa, mas, mesmo em dia de título da Portuguesa, a parcela que também é Benfica sofreu. Com 2 a 0, o Porto venceu a Supertaça de Portugal, impondo mais um fracasso para Jorge Jesus, que já foi eliminado da Liga dos Campeões na fase prévia e está atrás do rival Sporting no Português.

*

No canal Blog do Vitão, você encontra a análise das semis da Copa do Brasil. E tem presente de Ano-Novo: no dia 29, às 20h, live com a eterna musa Rita Cadillac. Inscreva-se e ative o sininho: youtube.com/blogdovitao.

Nelson Rodrigues: “O Natal já foi festa, já foi um profundo gesto de amor. Hoje, o Natal é um orçamento”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

Coluna Caneladas do Vitão, live com Rita Cadillac
Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.