Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: É mais fácil invadir o Capitólio que tirar o Palmeiras da final

São Paulo

É noite agora, chora viola, São Paulo é convite para amar, Verde e branco, é um encanto, o show vai começar... A eleição do Palmeiras como finalista da Libertadores foi decidida no primeiro turno, com o 3 a 0 inconteste na Argentina, fora o baile.

O jogo de volta, hoje, 21h30, na ZO, é apenas uma burocracia (como na eleição estadunidense, em que os congressistas apenas chancelam o que as urnas já haviam decidido), mera formalidade, mas, à vera, a parada já foi sacramentada.

É mais fácil patéticos supremacistas brancos, alguns machões travestidos como se fossem integrantes do Village People, invadirem o Capitólio do que o River Plate sair do Allianz Parque classificado.

Treinador Abel Ferreira faz anotações durante o treino do Palmeiras
O técnico Abel Ferreira faz anotações durante o treino do Palmeiras na Academia de Futebol; após levar o Verdão à final da Copa do Brasil, o comandante português pode chegar à decisão da Libertadores - Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

É mais provável em 2021, 117 anos depois da Revolta da Vacina original (que já era de uma ignorância constrangedora para a época), que acéfalos negacionistas mujam contra vacina do que o River fazer três gols no ótimo Weverton e ainda que os palestrinos não marquem um mísero golzinho em Armani.

Acredite: a probabilidade de os comandados de Marcelo Gallardo reverterem a irreversível vantagem alviverde e avançarem à final continental é menor que a de um cristão fazer arminha com a mão em micareta ou marcha para Jesus.

Por mais imaginável, surreal, acéfalo e quadrúpede que seja, é mais fácil visualizar alguém que bate continência para outro país e mande um “e dái?!” para os mais de 200 mil mortos ser tratado como patriota pela surreal claque bovina.

Agora vou pegar pesado no surrealismo: o Palmeiras é tão finalista, tão finalista, mas tão finalista, que é mais fácil um tiozão do pavê e dublê de vendedor de cloroquina insano travestido de presidente mostrar uma caixa de remédio a uma ema e pedir 100 anos de sigilo em relação ao seu cartão de vacinação do que o time dele (um dos 818 times, talkey) não ir à decisão!

*

Graciliano Ramos: “Só conseguimos deitar no papel os nossos sentimentos, a nossa vida”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem da ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao.

*

Covidadores da América 

O Palmeiras pode perder por até dois gols, por 3 a 0 e levar nos pênaltis, vencer ou empatar, mas, seja como for, irá se classificar. E, como o Palestra não quer se desgastar nem o River Plate quer passar outra vergonha, o palpite do descalibrado Pai Vitão aqui é que o 1 a 1 ficará bom para os dois...

História verde

Assim que a bola parar de rolar, tem live, às 23h30, com o convidado Marcos Guedes, repercutindo a classificação verde no canal Blog do Vitão. E amanhã, após o jogo do Peixe, às 21h45, bateremos um papo com Fernando Galuppo, assessor de comunicação e historiador do Palmeiras. Inscreva-se: youtube.com/blogdovitao.

*

O colunista Vitor Guedes entrevista o jornalista da Folha Esporte Marcos Guedes no seu blog no YouTube
Divulgação

*

O colunista Vitor Guedes entrevista o jornalista e historiador do Palmeiras Fernando Galuppo no seu blog no YouTube
Divulgação

*

*

*

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.