Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Finalista Santos atropela e cala boca da turma do planejamento

São Paulo

Aquela boca sem dente que eu beijava já está de dentadura... Alô, povão, agora, é fé! O Peixe enfiou 3 a 0 no Boca Juniros e está na final da Libertadores de VARtebol!

Foi um cala boca nos fanáticos por continuidade e nos planejadores. Em uma temporada que não pôde contratar por decreto da Fifa, perdeu jogadores por falta de pagamento, teve impeachment, desistência de contratação de CONDENADO (em duas instâncias!) por ESTUPRO após pressão dos patrocinadores e agitação eleitoral, o Peixe se qualificou para tentar o tetra continental!

E vai enfrentar um adversário que contratou um português no meio da temporada após ouvir não de um espanhol que fez sucesso relativo em um minúsculo clube equatoriano.

Após anotar o segundo gol do Santos, o venezuelano Soteldo beija o escudo na camisa na comemoração do tento; camisa 10, que participou no lance do primeiro gol, é eleito o melhor da partida
Após anotar o segundo gol do Santos, o venezuelano Soteldo beija o escudo na camisa na comemoração do tento; camisa 10, que participou no lance do primeiro gol, é eleito o melhor da partida - Andre Penner/AFP

Na Vila, o Santos não deu chance de fazer o serviço sujo como fez na casa Amarilla e Azul, quando sonegou um pênalti sofrido por Marinho.

O 3 a 0 sobre o Boca lembrou muito o 4 a 1 sobre o Grêmio. O Peixe já começou faminto, a 818 por hora. No entanto, desta vez, o gol inaugural demorou um pouco mais. E caiu de maduro, com o esperto Pituca, aos 15 minutos, após a bola bater na mão de López e se oferecer para a conclusão marota.

Os argentinos não conseguiram fazer cócegas no arqueiro João Paulo! A verdade é que o Peixe merecia um placar maior e definitivo já no primeiro tempo.

No segundo tempo, a justiça foi escrita em gols. Soteldo tratou de assinar o 2 a 0 logo no reinício e, em seguida, após jogadaça de Marinho, Lucas Braga transformou o vareio em chocolate, ou, em homenagem aos hermanos, em ‘dulce de leche’.

Santos x Palmeiras vem aí! Dia 30, no Maracanã, seja o que o lixo do VAR quiser! Se o circo eletrônico deixara a bola decidir, o Peixe é candidatíssimo!

Subnotificações à parte, a “gripezinha” matou 206.009 no país presidido por um lunático vendedor de cloroquina.

Kant: “Acredite em milagres, mas não dependa deles”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao.

VAReio

Até o dia 30 de janeiro, tão ou mais importante quanto as preparações táticas, técnicas, físicas e médicas é o trabalho nos bastidores das diretorias. A escala de arbitragem (lixo do VAR incluso) poderá ser decisiva mais uma vez. O Peixe, que superou o apito contra Grêmio e Boca, tem tido mais, digamos, azar que o rival alviverde...

Canal Blog do Vitão

As lives com Fernando Galuppo, assessor de comunicação e historiador do Palmeiras, e com o repórter Marcos Caju Guedes, analisando o VAReio de Palmeiras 0 x 2 River Plate, estão no arquivo de vídeos do canal Blog do Vitão, que inclui até live com Rita Cadillac. É bom para o moral: youtube.com/blogdovitao.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.