Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Roldán e Bascuñán são os candidatos a 'craque' do jogo

Árbitro e chefe do VAR têm mais poder de interferir no resultado que técnicos de Santos e Boca

São Paulo

E se o juiz apelar, não deixe barato, ele é igual a você e não pode roubar... Alô, povão agora é fé! O Santos, que teve um pênalti escandaloso sonegado na Bombonera, só avança se vencer. Empate com gols é do Boca e novo 0 a 0 leva às penalidades.

Que foi PÊNALTI ao vivo, no replay, na câmera 1, na câmera 2, na câmera 818 e que foi pênalti até na descrição constrangida do diário "Olé" todo mundo sabe, até os cúmplices que defendem o lixo do VAR.

O árbitro colombiano Wilmar Roldán mostra o cartão amarelo para John na partida entre Santos e Grêmio pela Libertadores
O árbitro colombiano Wilmar Roldán mostra o cartão amarelo para John na partida entre Santos e Grêmio pela Libertadores - Amanda Perobelli/Pool/AFP

Então, prestemos serviço e informemos o respeitável público:

1) O árbitro será o Wilmar Roldán (COL). Poderia perder o tempo de vocês falando de Marinho, que vive ótima fase, do experiente Carlitos Tevez, grande nome da sempre forte equipe azul e amarela, mas quem viu o 0 a 0 da ida sabe que nenhum dos dois têm o mesmo poder de decisão que Roldán, o soprador de apito escalado pela ilibada e séria Conmebol, a CBF tamanho continente.

2) Julio Bascuñán (CHI) será o comandante do lixo do VAR. Se é inegável que Cuca faz um ótimo trabalho no Peixe e que Miguel Ángel Russo teve sua parcela de participação no fato de o Boca estar a um empate com gols da final, só alguém negacionista e cínico a ponto de repetir que a tecnologia veio trazer justiça ao futebol é capaz de não admitir o clarividente fato que Bascuñán tem mais poder de interferir no resultado que Cuca e Russo.

Falei só do juiz e do VAR e já falei até demais... Mas ainda tem bandeirinha de um lado, bandeirinha de outro, mesário, auxiliar de VAR, delegado, representante, observador e graaaande elenco. Por melhor que trabalhem jogadores e comissões técnicas, têm um graaaaaande elenco para decidir o que eles bem quiserem. E vai ter cúmplice pós-moderno que trata futebol como videogame que ainda vai aplaudir e dizer que isso é evolução e blá-blá-blá.

3) O VAR é um lixo! Essa culpa eu também não carrego!

*

Maquiavel: "Os que vencem, não importa como vençam, nunca conquistam a vergonha".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao.

*

Veja a live pós-jogo de Palmeiras 0 x 2 River e hoje, às 21h45, confira a live com o historiador palmeirense Fernando Galuppo no Canal Blog do Vitão.

O colunista Vitor Guedes entrevista o jornalista e historiador do Palmeiras Fernando Galuppo no seu blog no YouTube
O colunista Vitor Guedes entrevista o jornalista e historiador do Palmeiras Fernando Galuppo no seu blog no YouTube - Divulgação
Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.