Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Rogério Ceni caminha para virar o Givanildo do Fortaleza

São Paulo

E a novidade que seria um sonho, o milagre risonho da sereia, virava um pesadelo tão medonho... Alô, povão, agora é fé! Se não reverter o trabalho até aqui de uma ineficiência constrangedora no Flamengo, Rogério Ceni terá que mudar os planos que traçou para a sua carreira de treinador e, em vez, de projetar um futuro internacional em clubes de ponta, será obrigado a focar em virar o Givanildo de Oliveira do Fortaleza.

Ainda que tenha a experiência, a expertise e o conhecimento das tendências primavera-inverno de quem cobriu o Fashion Week por este Agora (a coluna de 17 de junho de 2009 foi intitulada “Bicos rosados são a tendência do verão”), não me refiro à semelhança no vestuário.

O técnido do Flamengo, Rogério Ceni, em partida no Maracanã
O técnico Rogério Ceni lamenta erro do Flamengo na partida contra o Racing, quando foi eliminado no Maracanã na Libertadores; além de cair na Copa do Brasil, treinador corre o risco de ficar pelo caminho no Brasileiro - Bruno Prado - 1º.dez.20/AFP

Insisto: mesmo Givanildo sendo conhecido por usar o passante do cinto da calça na altura do pescoço, e por Ceni exibir pizzas de suor no sovaco em suas camisas sociais que não combinam com o calor nordestino (nem carioca), a comparação é apenas com a gestão do vestiário e o trabalho de campo.

Guardando as devidas proporções, já que Givanildo tem uma carreira muito mais longeva e vitoriosa, o maior técnico da história do América-MG é visto pelo preconceituoso mercado como eterno técnico do Coelho.

Rogério (que fracassou no São Paulo, no Cruzeiro e, até o momento, é um fiasco no Flamengo), só vingou no comando do Fortaleza, clube em que, apesar de ter largado na mão duas vezes (em ambas, mentiu publicamente dizendo que não sairia), tem boa reputação com a parte poligâmica da torcida. Não seria maldoso em dizer que é a parcela que curte a “corno-music” de Falcão, porque o cantor do brega-cult é Ceará de coração!

É claro que, no futebol, a verdade da quarta é a mentira do domingo e vice-versa. E, pois, Ceni ainda pode conduzir o, disparado, melhor elenco ao título. Ou, quem sabe, pode terminar o Brasileiro salvando o Fortaleza...

*

Charles Bukowski: “Gostava mais quando conseguia imaginar grandeza nos outros, mesmo que nem sempre houvesse”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

*

Falam muito

Quem acha que o zen Fernando Diniz pegou pesado com o “ingrato”, “perninha” e “mascaradinho” Tchê Tchê não viu o que a desequilibrada, corneteira, pessimista e são-paulina Maria Dolores, também conhecida como minha mãe, falou sobre o São Paulo dela na live do canal Blog do Vitão. Inscreva-se no youtube.com/blogdovitao.

CovidãoBR de VARtebol

Enquanto as finais da Copa do Brasil e da Libertadores não chegam, Palmeiras (que está em ambas) e Grêmio (finalista do mata-mata nacional) vão ganhando também no interminável Brasileiro de pontozzz corridozzz. Palpites de amanhã: Sport 0 x 1 Palmeiras, Fortaleza 0 x 1 Grêmio e Coxa 0 x 1 Athletico.

*

Inscreva-se no canal youtube.com/blogdovitao, ative o sininho para ser avisado das atualizações e acompanhe análises e projeções da Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro e bate-papo descontraídos no canal e participe das enquetes nas redes sociais do Vitão!
Inscreva-se no canal youtube.com/blogdovitao, ative o sininho para ser avisado das atualizações e acompanhe análises e projeções da Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro e bate-papo descontraídos no canal e participe das enquetes nas redes sociais do Vitão! - Reprodução
Vitor Guedes
Vitor Guedes

43 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.