Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: São Paulo é mais confiável do que o Flamengo de Rogério Ceni

Se o time de Diniz tem um mérito, certamente é o de se recuperar rápido de quedas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Hoje é o dia de Santo Reis, anda meio esquecido, mas é o dia da festa de Santo Reis... Alô, povão, agora é fé! Com a eliminação na Copa do Brasil, a quarta na temporada, não resta alternativa ao São Paulo que vencer o Campeonato Brasileiro para chutar o incômodo jejum.

E se o desempenho contra o Grêmio foi decepcionante, quando a equipe foi eliminada sem levar perigo ao goleiro Vanderlei, os sete pontos de vantagem em relação ao Flamengo são suficientes para a equipe (que se acostumou a fracassar nos mata-matas) não entrar em parafuso e manter o foco no interminável pontozzz corridozzz.

Daniel Alves comanda o São Paulo em Bragança Paulista
Daniel Alves comanda o São Paulo em Bragança Paulista - Rubens Chiri - 24.out.20/saopaulofc.net

Se o time de Fernando Diniz tem um mérito, certamente é o de se recuperar rápido de eliminações. O vexame armagedônico contra o catadão do WhatsApp travestido de Mirassol, no Paulista, não impediu que a equipe iniciasse bem o Brasileiro.... E tanto a decepcionante eliminação na fase de grupos da Libertadores (com 0% como visitante, inclusa derrota apocalíptica contra o ridículo Binacional) quanto o adeus para o fraco Lanús na Sul-Americana foram sucedidos por respostas positivas dentro de campo.

Outro fator positivo é que o principal adversário tricolor no Brasileiro, além de ser freguês de carteirinha do São Paulo na temporada, tem decepcionado ainda mais a sua torcida. E, hoje, Fernando Diniz, apesar de todos os fracassos supracitados sob o seu comando, está menos pressionado no cargo do que Rogério Ceni no Flamengo...

Mesmo se o Tricolor tropeçar em Bragança, não há certeza de que dará Fla no Fla-Flu.

*

Às 23h30, chegamos ao vivo no Canal Blog do Vitão com análise e repercussão da rodada do Brasileiro e também do entre Boca x Santos. Inscreva-se no youtube.com/blogdovitao e ative o sininho para ser avisado das atualizações. E veja os últimos vídeos, entre eles, a análise de River Plate x Palmeiras.

Guimarães Rosa: "É preciso sofrer depois de ter sofrido, e amar, e mais amar, depois de ter amado".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! E no agora.com.br!

Inscreva-se no canal youtube.com/blogdovitao, ative o sininho para ser avisado das atualizações e acompanhe análises e projeções da Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro e bate-papo descontraídos no canal e participe das enquetes nas redes sociais do Vitão!
Inscreva-se no canal youtube.com/blogdovitao, ative o sininho para ser avisado das atualizações e acompanhe análises e projeções da Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro e bate-papo descontraídos no canal e participe das enquetes nas redes sociais do Vitão! - Reprodução
Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.