Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Favorito, Palmeiras coloca à prova imortalidade gremista na Copa do Brasil

Alviverde tenta encerrar a temporada 2020 com chave de ouro

São Paulo

Se a gente nota, que uma só nota já nos esgota, o show perde a razão... Alô, povão, agora é fé! Ontem, no encharcado e empoçado Morumbi, São Paulo 4 x 0 Santos fizeram, na terceira rodada, o segundo esvaziado clássico do CovidãoSP-2021, mas, à vera, a temporada 2020, que nem sequer deveria ter começado, acaba hoje com a final da Copa do Brasil.

Gustavo Gómez comemora gol do Palmeiras, na Arena do Grêmio, que deu a vantagem aos paulistas na decisão da Copa do Brasil
Gustavo Gómez comemora gol do Palmeiras, na Arena do Grêmio, que deu a vantagem aos paulistas na decisão da Copa do Brasil - Cesar Greco - 28.fev.21/Palmeiras/Divulgação

E, incontestável vexame no Mundial à parte, quando obteve a pior colocação (4º lugar) de um sul-americano na história e nem sequer marcou gol, a ótima temporada alviverde pode (e deve!) terminar com chave de ouro com o caneco da Copa do Brasil se somando às conquistas do Paulistão (impedindo o tetra do ex-Paulistinha do maior rival) e da Libertadores.

A vitória por 1 a 0 na Arena do Grêmio, quando foi muito superior e produziu para golear antes de Luan cavar sua expulsão, aumentou o favoritismo alviverde, mas no Allianz Parque, sem público (e, espera-se, ou melhor, não se espera, mas se deseja, sem aglomeração nas redondezas), a decisão está aberta.

O Grêmio, no entanto, tem um desafio e tanto para a sua "imortalidade". O favorito Palmeiras tem mais time, mais banco, está em vantagem, atua em casa e, taticamente, a equipe de Abel Ferreira tem se mostrado muito mais organizada e com muito mais repertório que a comandada por Renato Gaúcho.

Enquanto o futebol toca a vida, 264.446 pessoas morreram de "gripezinha" no país desgovernado por um lunático vendedor cloroquiner anti-máscara, talkey! Essa culpa eu não carrego!

Viva a memória!

Guimarães Rosa: "Se todo animal inspira ternura, o que houve, então, com os homens"?
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao.

Live domingol

Às 23h, no Canal Blog do Vitão, tem a live Domingol comigo e Raony Pacheco para comentar a final da Copa do Brasil e a esvaziada 3ª rodada do Campeonato Paulista. Inscreva-se: youtube.com/blogdovitao.

Palpites da Copa do Brasil: Palmeiras 2 x 0 Grêmio. Paulistão: Corinthians 1 x 0 Ponte Preta.

Blog do Vitão
Blog do Vitão - Blog do Vitão
Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.