Se a gente nota, que uma só nota já nos esgota, o show perde a razão... Alô, povão, agora é fé! Ontem, no encharcado e empoçado Morumbi, São Paulo 4 x 0 Santos fizeram, na terceira rodada, o segundo esvaziado clássico do CovidãoSP-2021, mas, à vera, a temporada 2020, que nem sequer deveria ter começado, acaba hoje com a final da Copa do Brasil.
E, incontestável vexame no Mundial à parte, quando obteve a pior colocação (4º lugar) de um sul-americano na história e nem sequer marcou gol, a ótima temporada alviverde pode (e deve!) terminar com chave de ouro com o caneco da Copa do Brasil se somando às conquistas do Paulistão (impedindo o tetra do ex-Paulistinha do maior rival) e da Libertadores.
A vitória por 1 a 0 na Arena do Grêmio, quando foi muito superior e produziu para golear antes de Luan cavar sua expulsão, aumentou o favoritismo alviverde, mas no Allianz Parque, sem público (e, espera-se, ou melhor, não se espera, mas se deseja, sem aglomeração nas redondezas), a decisão está aberta.
O Grêmio, no entanto, tem um desafio e tanto para a sua "imortalidade". O favorito Palmeiras tem mais time, mais banco, está em vantagem, atua em casa e, taticamente, a equipe de Abel Ferreira tem se mostrado muito mais organizada e com muito mais repertório que a comandada por Renato Gaúcho.
Enquanto o futebol toca a vida, 264.446 pessoas morreram de "gripezinha" no país desgovernado por um lunático vendedor cloroquiner anti-máscara, talkey! Essa culpa eu não carrego!
Viva a memória!
Guimarães Rosa: "Se todo animal inspira ternura, o que houve, então, com os homens"?
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao.
Live domingol
Às 23h, no Canal Blog do Vitão, tem a live Domingol comigo e Raony Pacheco para comentar a final da Copa do Brasil e a esvaziada 3ª rodada do Campeonato Paulista. Inscreva-se: youtube.com/blogdovitao.
Palpites da Copa do Brasil: Palmeiras 2 x 0 Grêmio. Paulistão: Corinthians 1 x 0 Ponte Preta.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.