Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: FPF, MP-SP e bom senso são os grandes derrotados no Dérbi

Edna Alves Batista merecia um clássico menos esvaziado para escrever seu nome na história

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nos barracos da cidade ninguém mais tem ilusão no poder da autoridade de tomar a decisão... Alô, povão, agora é fé! O empate de 2 a 2 entre Corinthians misto e Palmeiras reserva foi mais uma derrota de toda a civilização, futebol incluso.

O Dérbi entre o Corinthians misto e o Palmeiras reserva foi debaixo d'água na Neo Química Arena
O Dérbi entre o Corinthians misto e o Palmeiras reserva foi debaixo d'água na Neo Química Arena - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

No Dérbi marcado pelos primeiros gols profissionais do palestrino Gabriel Silva e do corinthiano Rodrigo Varanda, os grandes perdedores foram a Federação Paulista de Futebol, que marcou o Dérbi, e o MP-SP, que quis competir com a FPF em falta de senso do ridículo e também foi derrotado ao não conseguir impedir o legítimo mosaico da Fiel com os dizeres "Mundial 2000-2012, nunca serão".

Em campo, o 2 a 2 foi animado, mas Edna Alves Batista merecia um clássico menos esvaziado para escrever seu nome na história como a primeira mulher a arbitrar (muitíssimo bem!) um Dérbi. Cinco minutos após ela trilar o apito, Lucas Lima colocou o Verdão em vantagem. Em contra-ataque de almanaque, Gabriel Silva ampliou. Embaixo de um dilúvio, Mateus Viltal diminuiu para o bi mundial.

Logo no reinício, Varanda, que já havia levado perigo no primeiro tempo, empatou para o time do povo.
Não teve vencedor no 2 a 2 da Neo Química Arena, mas o bom senso foi derrotado no dia em que o oportunista governador João Doria (eleito sob o constrangedor e revelador slogan "Bolsodoria") manteve escolas e igrejas abertas e não mexeu no futebol ao anunciar o retorno da fase vermelha para São Paulo!

No dia em que não deveria ter existido Dérbi, mas o futebol resolveu tocar a vida, 1.840 óbitos foram contabilizadas elevando para 259.402 o número total de mortes da "gripezinha" no país presidido pelo lunático vendedor de cloroquina!

E, até o momento, não há nenhum sinal de que o Paulistão será suspenso ou adiado nas próximas horas! É o armagedon! Essas culpas e essas vergonhas, estadual e federal, eu não carrego! Viva a memória!

Machado de Assis: "A vida sem luta é um mar morto no centro do organismo universal".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

São Paulo
Com um homem a mais desde o primeiro tempo (quando já vencia por 1 a 0), o Tricolor fez 4 a 0 (gols de Sara, Pablo, Luciano e Rojas) na Inter de Limeira e completou o 1º jogo de 2021 sem levar gol, interrompendo uma série de 12 partidas. A maior novidade foi a substituição de Daniel Alves, o que era "proibido" na era Diniz.

Santos
No segundo jogo sob o comando interino de Marcelo Fernandes, os Meninos da Vila cochilaram e cederam o segundo empate, desta vez em casa, para a Ferroviária, 1 a 1. O meio-campista Ivonei, que deu o passe para o gol de Sabino, foi o destaque peixeiro. Holan, que não deve ter gostado do que viu, estreia sábado no San-São.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.