Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Burro do Shrek não marcaria Corinthians x Palmeiras hoje!

Tem de ser muito incompetente para esvaziar o histórico clássico

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Veja que beleza, em diversas cores, veja que beleza, em vários sabores, a burrice está na mesa... Alô, povão, agora é fé! Se não é fácil organizar calendário em meio à pandemia e valorizar o estadual em uma época global em que os principais craques mundiais (brasileiros inclusos) brilham na Europa, tem de ser muito incompetente e desprovido de qualquer resquício de inteligência para esvaziar um clássico histórico do tamanho de Corinthians x Palmeiras.

Nem o Burro do Shrek seria capaz de marcar o clássico entre Corinthians e Palmeiras entre os dois jogos finais da Copa do Brasil!
Nem o Burro do Shrek seria capaz de marcar o clássico entre Corinthians e Palmeiras entre os dois jogos finais da Copa do Brasil! - Reprodução

De um lado, com oito baixas por Covid (Cássio, Fagner, Fábio Santos, Gabriel, Ramiro, Cauê, Raul Gustavo e Guilherme Castellani), o Timão, que começou o Paulista como terminou o Brasileiro, empatando em 0 a 0; de outro, o Verdão, que fará seu primeiro jogo no certame com a reservada por falta de inteligência e bom senso dos "organizadores" que marcaram o seu principal jogo, de maior rivalidade e envolvendo os últimos campeões entre as duas finais da Copa do Brasil!

Apesar de o Palestra não vir com a sua principal força, a tendência é de equilíbrio. Além dos desfalques que testaram positivo, o Timão não marca um gol há 430 minutos (fora os acréscimos), desde que Léo Natel marcou contra o Flamengo na derrota por 2 a 1. De lá para cá, derrota para o Santos (1 a 0) e empates em 0 a 0 com Vasco, Inter e Red Bull Bragantino.

A FPF, o Paulista e quem, como eu, cultiva a importância do Dérbi, do Paulistão e das rivalidades regionais já perderam!

Se é para ser "organizado" por gente burra, pelo menos, poderia ser o carismático Burro do Shrek. Tenho certeza que ele jamais marcaria o Dérbi para uma quarta, eclipsado pela decisão da Copa do Brasil! Parabéns aos "Jênios" com J envolvidos!

Às 21h, pós-Dérbi tem live no Canal Blog do Vitão. Inscreva-se: youtube.com/blogdovitao.

Nelson Rodrigues: "A burrice é diferente da ignorância. A ignorância é o desconhecimento dos fatos e das possibilidades. A burrice é uma força da natureza". Beijos de luz.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nói na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao.

Vamos, São Paulo!
Depois de ficar só no 1 a 1, em casa, contra o Botafogo, em (mais uma) partida que o lixo do VAR roubou a cena, o Tricolor visita a Inter de Limeira na condição de favorito para vencer a primeira sob o comando de Hernán Crespo. Além da vitória, é preciso encontrar formação e esquema ideais. Palpite: Inter 0 x 1 São Paulo.

Dentro do alçapão
Em contagem regressiva para o confronto da próxima terça contra o Lara válido pelo mata-mata da pré-Libertadores, a molecada do Santos ainda sem a presença de Ariel Holan no banco recebe a Ferroviária em busca da primeira vitória na competição. Palpite: Santos 2 x 1 Ferroviária e Corinthians 0 x 0 Palmeiras.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.