Sem sustos, Timão passa à segunda fase da Copa do Brasil

Com gols de Jemerson, Ramiro e Mateus Vital, Corinthians goleia o Salgueiro

São Paulo

O Corinthians usou a superioridade técnica, derrotou o Salgueiro, por 3 a 0, em Pernambuco e conquistou a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, onde vai encarar o Retrô, outra equipe pernambucana. O adversário derrotou o Brusque-SC, por 1 a 0, na Arena Pernambuco, também nesta quarta-feira (17).

Assim como na primeira fase, o confronto vai ser decidido em partida única. O jogo vai ser na Neo Química Arena. Se o jogo terminar empatado, será decidido na cobrança de pênaltis.

Com a vantagem do empate nesta quarta, o Timão ficou mais à vontade na partida e logo encurralou o atual campeão pernambucano desde o primeiro minuto. Assim, o time conseguiu abrir o marcador antes de completar dez minutos.

Jogador do Corinthians Mateus Vital (à dir.) corre com a bola é marcado por adversário do Salgueiro
O meia-atacante Mateus Vital tenta se livrar da marcação do defensor do Salgueiro; corintiano se destaca na partida com a assistência para o gol de Ramiro e deixa o seu tento, o terceiro na vitória em Pernambuco; Timão carimba vaga à segunda fase da Copa do Brasil - Rodrigo Cocal/Agencia Corinthians

O Corinthians teve sete finalizações na primeira etapa, três delas antes dos cinco minutos. O início foi promissor com duas boas jogadas de Vital pela esquerda, uma finalização de cabeça de Fábio Santos e outra boa chance de Jô, defendida pelo goleiro Lucas Ferreira.

No escanteio cobrado da esquerda, aos 5min, Otero cruzou em direção ao segundo pau. Jô ganhou a disputa com os defensores e desviou para o meio da área. Jemerson emendou de primeira e abriu o marcador.

No restante da primeira etapa, o Corinthians baixou a marcação, esperou o Salgueiro e viu a equipe da casa se atirar em busca do empate. Pelo alto, Ranieri exigiu boa defesa de Cássio. Com a bola nos pés, o Salgueiro tentou trocar passes, teve maior tempo de posse e parecia melhor.

Até que o venezuelano Otero chutou a bola pela lateral, acertou Tarcisio e o clima esquentou. Isso rendeu pequenas confusões, a principal delas entre Bruno Sena e Fagner, marcaram os minutos finais de jogo.

O pedido de mais agressivo do técnico Vagner Mancini durante o intervalo foi cumprido à risca pelos seus jogadores na etapa final.

Com a marcação adiantada, a equipe conseguiu construir um gol através de bola alçada. Aos 12min, Fagner levantou da direita para a esquerda da área, Mateus Vital ajeitou para a direita. Ramiro apareceu livre, chutou cruzado e mandou a bola no canto direito da meta.

Para fechar a partida, aos 49min, Mateus Vital arrancou da esquerda, para o meio, passou por dois marcadores, e, da entrada da área, chutou e mandou a bola no canto esquerdo.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.